Mulheres em Palmas buscam autonomia em oficina de confecção de ovos de chocolate

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Redação Secretaria Municipal de Igualdade Social e Mulher | Publicado em 11 de abril de 2022 às 17:41

Oficina foi ofertada às beneficiárias do Cras Morada do Sol

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Morada do Sol promoveu, em parceria com o Centro de Internação Provisória Feminino de Palmas (CEIPF), uma oficina para confecção de ovos de chocolate para as mulheres beneficiárias do Cras nesta segunda-feira, 11. A iniciativa teve como foco promover a autonomia e incentivar a geração de renda alternativa durante o mês de abril, período da Páscoa.

A coordenadora do Cras Morada do Sol, Vilma Soares, explica que a oficina foi realizada em ambiente climatizado com o apoio de equipamentos, acessórios e materiais comestíveis para garantir a experiência e aprendizado completo.

As agentes de segurança pública do Centro de Internação Provisória Feminino de Palmas (CEIPF), Eluilane e Yuriara, foram responsáveis por ensinar e repassar competências e habilidades para a confecção de ovos de chocolate.

A coordenadora do CEIPF, Zeroildes de Souza ressaltou os benefícios dessa parceria. “Essa parceria com o Cras vem trabalhar a intersetorialidade, no sistema socieducativo não fazemos a ressocialização sozinhos, precisamos da rede de proteção e o Cras é importante equipamento dessa rede. A oficina vem ajudar na complementação de renda familiar e amparo social dessas mulheres atendidas pelo Centro de Assistência Social”, disse Zeroildes.