Mulheres são homenageadas em blitz educativa nesta segunda, 09

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Marcio Greick | Publicado em 09 de março de 2020 às 12:11

Quem trafegou pela manhã desta segunda-feira, 09, na Avenida Tocantins em Taquaralto, recebeu rosas, bombons, e folder com orientações no trânsito voltadas para as mulheres, durante blitz educativa alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último domingo, 08 de março.

Realizada pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) a blitz contou com a participação dos agentes de trânsito do município e do Detran, juntamente com empresas parceiras, que distribuíram panfletos educativos e informe de dados positivos sobre a conduta das mulheres no trânsito, sacolinhas de lixo para câmbio do carro, além de bombons e rosas aos condutores.

De bicicleta, o senhor Arlandio Abreu Oliveira, sempre utiliza a ciclovia todos os dias para ir ao trabalho. Ele deu uma parada para receber das mãos de uma agente de trânsito, rosas. “Vou levar duas rosas, uma para minha esposa e a outra para minha mãe”, disse.

De acordo com a superintendente de Trânsito, Valeria Oliveira, a mulher no trânsito é sempre cuidadosa. “As estatísticas comprovam e as mulheres sempre estão atentas e cuidadosas no trânsito”, ressaltou.

A empresária Luciane De Souza Silva, após receber folders com dados sobre acidente e rosa em homenagem ao dia internacional da mulher, disse com orgulho que habilitada há 30 anos “E nunca me envolvi em um acidente de trânsito”, ressaltou.

O evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher contou com a participação de agentes de trânsito do Detran e  da Sesmu, servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio do projeto Vida no Trânsito, além de  representantes  das empresas  Aprovec - Proteção Veicular, Honda - Serra Verde e Redes de farmácias BioVida.