Mulheres vítimas de violência receberão atendimentos especializados de saúde através de parceria da DEAM e CSC Santa Fé

Secretaria da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 08 de abril de 2019 às 17:39

Os atendimentos acontecem nesta terça-feira, 09, das 8 às 18 horas, na sede da Delegacia


Uma equipe de técnicos que atuam no Centro de Saúde da Comunidade do Setor Santa Fé participa da programação de atendimentos em saúde para mulheres vítimas de violência que procuram a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), Região Sul de Palmas. Os atendimentos acontecem nesta terça-feira, 09, das 8 às 18 horas, na sede da Delegacia.



Com a avaliação feita pelos profissionais de saúde, dentre eles, médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta e odontólogos, as mulheres receberão atendimentos humanizados, exames preventivos, cuidado psicológico e o suporte que tem que ser dado em relação às orientações para gravidez indesejada, para risco de ISTs e profilaxias do HIV.

 

 

 

De acordo com o delegado titular da DEAM Sul, Hudson Guimarães, que contará com o apoio do Núcleo de Vigilância e da Prevenção de Violência e Acidentes, Promoção da Cultura da Paz (Nupav), órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, a ação tem por objetivo humanizar o ambiente policial, oferecendo às vítimas que procuram atendimento no local a oportunidade de cuidar da saúde.

 

 

Para o delegado, a iniciativa é de extrema relevância porque, além de contribuir para que vítimas, e mulheres em geral daquela região, possam intensificar os cuidados com a saúde, também aproxima a Polícia Civil da sociedade, demonstrando o lado mais humano do órgão. “Durante a realização da ação, os policiais civis da DEAM - Sul estarão à disposição das mulheres que forem até a unidade policial, no intuito de esclarecer dúvidas e explicar sobre os procedimentos de denúncias de crimes praticados contra o gênero”, lembrou.

 

 

 

Edição e postagem: Lorena Karlla