Município investe R$ 967 mil em obras viárias na LO-31 e nos setores Sul, Jardim Aureny III e IV

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 20 de setembro de 2021 às 10:35

Saiba quais são as obras de execução direta da Seisp para pavimentação e drenagem pluvial

A Prefeitura de Palmas trabalha em quatro obras executadas diretamente pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) para implantação de melhorias viárias na região Sul da Capital com investimento total de R$ 967.719,45 em recursos próprios. Parte deste recurso garante obra na Rua P3 e Avenida Castro Alves, no setor Sul, onde está sendo executada rede de drenagem pluvial, terraplanagem e pavimentação asfáltica. Outra obra fica na Rua 20, no Jardim Aureny III, onde também está sendo feita intervenção para correção de escoamento de águas da chuva através da instalação de bocas de lobo.

Ainda na região Sul de Palmas, foi iniciado recapeamento de ruas internas no Jardim Aureny IV. Já na região Central, a Avenida LO-31 também está recebendo infraestrutura viária. Os trabalhos se concentram no trecho entre os cruzamentos com as avenidas Teotônio Segurado e NS-01. Lá serão realizadas terraplanagem e pavimentação asfáltica. Todos os trechos citados estão devidamente sinalizados para desvio parcial ou integral do trânsito nas proximidades da área impactada pelas obras. Paralisações parciais estão dentro da programação de serviços em função da reposição de materiais ou reparos em máquinas.

Manutenção viária

A Seisp está realizando serviços de recuperação de pontos com ruptura no pavimento asfáltico nos setores Jardim Aureny IV e Santo Amaro e nas quadras Arno 12 (105 Norte) e Arno (503 Norte), nesta segunda, 20. Parte dessas correções de tapa-buraco atende pedidos de moradores feitos à Superintendência de Obras Viárias pelo (63) 3212-7404 das 13 às 19 horas. Para fazer solicitação desta natureza é preciso indicar o endereço do local com asfalto danificado e ponto de referência.

Mais obras

Todas as obras e serviços acima citados são realizados por equipes da Superintendência de Obras Viárias da Seisp. No entanto, outras frentes de trabalho realizadas por empresas contratadas pela Prefeitura seguem com obras para requalificação da infraestrutura urbana de Palmas. Uma delas resultará na substituição de ponte sobre o córrego Sussuapara por bueiro celular e melhoria da infraestrutura por todo trecho da NS-03, desde a rótula da LO-06 até a rótula da LO-08. Outras obras aplicam investimentos do Banco do Desenvolvimento da América Latina (CAF), que chegam a R$ 125 milhões.

Leia também: Com recursos do CAF, quadra ASR-SE 85 começa a ganhar calçadas com acessibilidade