Música e gastronomia no Distrito de Taquaruçu animaram público presente no domingo

Agência de Turismo

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 24 de julho de 2023 às 10:59

Programação musical contou com dois shows, sendo a abertura por conta da família Braga e o encerramento com a Banda Impacto Latino

Ambiente aconchegante, comidinhas e música ao vivo foi o receptivo das pessoas que foram conferir a programação do Palmas Férias , no Distrito de Taquaruçu, na noite deste domingo, 23.

A programação musical contou com dois shows, sendo a abertura por conta da família Barga, com os músicos Paulinho Braga, vocal; Dênio Braga, baixo e Manoel Braga, sanfona. O encerramento foi com a Banda Impacto Latino, com Nacha Moretto.

A família Braga,, com suas origens no grupo musical Pedra de Fogo, entreteve o público passeando por diversos ritmos. O repertório trouxe forró dos mestres Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Sivuca. Também teve MPB e rock nacional, satisfazendo a todos os gostos.

Seu Manoel Braga definiu Taquaruçu, como ‘terra sagrada’ e falou sobre o prazer de cantar com os filhos. “É sempre muito prazeroso. Basta um olhar e a gente já sabe que música vai sair”, confidenciou o sanfoneiro.

Paulinho Braga, além de concordar com o pai, acrescentou que nos palcos tocantinenses está toda sua base musical. Ele disse ainda que o Palmas Férias é um evento que devia fazer parte de um calendário fixo. “Está tudo muito bom, temos que ter mais eventos assim, além desse lugar lindo, o palco intimista e o encontro com os amigos”, descreveu.

Dênio Braga, que divide seu tempo entre o Tocantins e a carreira nacional e internacional, comentou que não importa para onde vá, sempre retorna ao Estado. “Costumo me apresentar com muitos músicos de renome, como Caetano, Gil, Seu Jorge, mas sempre retorno para me apresentar com minha família, com amigos como os músicos Genésio Tocantins, Braguinha Barroso, Dorivâ  e outros”. Ele antecipou ainda que em agosto viaja com a cantora Maria Rita para se apresentar nos Estados Unidos.

O show da Família Braga foi acompanhado com muito entusiasmo pela blogueira gaúcha, há pouco mais de uma ano em Palmas, Beatriz de Azevedo. Para ela, o Palmas Férias é o tipo de evento em que artistas, comerciantes e público saem ganhando. “Música de qualidade, gratuita, praça de alimentação com boa comida”, observou.

A noite também foi apreciada pela moradora do Distrito Jennifer Baptista, que acompanhada das filhas Daniela e Valentina assistiu aos shows e aproveitou as atrações da vila gastronômica. “Taquaruçu tinha que ter mais eventos assim: chique, elegante e familiar”, descreveu.

Além da aprovação de visitantes e artistas, a programação do Palmas Férias também está agradando aos expositores e comerciantes de alimentos, a exemplo de Joana Aparecida Leal Batista - a Vovó Arteira, que tem um stand onde comercializa geleias, tortas, bolos, licores e vinhos.

Palms Férias
Promovido todos os anos, o Palmas Férias é um evento da prefeitura de Palmas, realizado pela Agência Municipal de Turismo (Agtur), que tem em vista oferecer diversas atividades culturais, esportivas e de lazer, durante o período de férias de julho. O objetivo é proporcionar momentos de entretenimento para os munícipes e turistas que escolhem a capital tocantinense como destino para descanso e diversão.