Na Capital, 117 casos de covid-19 foram confirmados na última semana

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 07 de junho de 2023 às 07:01

Não há novas confirmações de óbito decorrente da doença

O Boletim Epidemiológico Nº 775 desta terça-feira, 6, informa 117 casos confirmados de covid-19 em Palmas, na última semana epidemiológica, de 28 de maio a 3 de junho, período em que foram realizados 432 testes. Não há novos óbitos decorrentes da doença. Acesse o documento na íntegra.

Com a atualização, a Capital soma um total de 89.789 casos confirmados da enfermidade, dos quais 88.862 pacientes se recuperaram, 758 faleceram e 169 estão em acompanhamento.

Sobre a ocupação de leitos na cidade, a taxa geral é de 17,3%, sendo que os leitos de UTI em hospitais públicos e privados apresentam uma ocupação de 37,5%. Os leitos clínicos em instituições públicas e privadas não estão com pacientes internados, assim como nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). No momento, dez pessoas estão internadas na Capital, sendo cinco de Palmas e cinco de outras cidades.

Vacinação

Os sistemas de registro da vacinação enfrentaram instabilidade, e o dado mais atualizado é referente ao dia 8 de maio, quando a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) havia aplicado um total de 608.623 doses de vacinas contra a covid-19 na Capital. Mais informações sobre a evolução da vacinação podem ser conferidas no site Plantão Coronavírus.