Na programação da Semana do Meio Ambiente, FMA retira lixo do Lago de Palmas

Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 08 de junho de 2019 às 16:05

A atividade tem a intenção de conscientizar a população sobre suas obrigações de cidadania

Uma ação de limpeza no Lago de Palmas, na travessia entre Palmas a Paraíso retirou cerca de dez sacos de lixo (com capacidade para 10 litros), incluindo latinhas, garrafas pet e até uma rede de pesca. A atividade faz parte da Semana do Meio Ambiente, desenvolvida desde a última segunda-feira, 03, pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) e que conta com a participação de parceiros.

A limpeza do lago contou com a participação de banhistas, praticantes de modalidades esportivas aquáticas como caiaque e stand up paddle. Além de voluntários na água, outro grupo também fez a travessia a pé, percorrendo as margens do lago e recolhendo o lixo deixado por frequentadores.

A intenção da FMA com as ações realizadas durante a Semana do Meio Ambiente foi sensibilizar a população sobre sua responsabilidade em preservar os recursos naturais e ao mesmo tempo conscientizar de que a obrigação de manter tanto a natureza, quanto os equipamentos públicos em boas condições e preservados é uma obrigação de cidadania e não só do poder público.