Não Namore com a Solidão retorna ao Theatro Fernanda Montenegro no sábado, 13

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 09 de julho de 2019 às 09:28

No palco, dança, música, teatro e audiovisual se encontram, em sinergia, para dar vida à comédia dramática tocantinense


Depois do sucesso de público na abertura do Quarta Clássica, em março, o grupo Mundo Imaginário retorna ao palco do Theatro Fernanda Montenegro para uma reapresentação do musical Não Namore com a Solidão.  O show será realizado no sábado, 13 de julho, às 20 horas. Os ingressos podem ser adquiridos  na bilheteria no dia do evento, ao preço de R$ 15,00.

 

Idealizado por Fábio Branco e dirigido pelo ator e roteirista Paulo Manduca, Não Namore com a Solidão é definido pelos criadores como uma comédia dramática com tom de musical, que abriga em si múltiplas linguagens e expressões artísticas, como o teatro, a dança, o audiovisual e a música. Todos convergidos para trazer a vida uma história sobre sonhos, amor e solidão, de uma maneira a levar a reflexão sobre como conduzimos nossas vidas e nossas relações.

 

No palco, dança, música, teatro e audiovisual se encontram, em sinergia, para dar vida à comédia dramática tocantinense, que conta os dramas da juventude e os fatos do cotidiano, toda adaptada para o público surdo, numa linguagem que diverte e emociona.  Por meio  de poesia, dança, música e teatro, o grupo, além de tratar das questões da juventude, como amores, amizades e família, também fez críticas aos fenômenos políticos e sociais, como a homofobia, o machismo, a corrupção, às fake news, o suicídio, entre outros. Estes são retratados em uma linha tênue entre a dor e humor, a tristeza e alegrias, tais como as oscilações que acompanham os jovens contemporâneos. A inclusão também se faz presente, com todo o espetáculo sendo traduzido em libras.

 

 

 

O Mundo Imaginário

 

O grupo O Mundo Imaginário é composto por bons filhos dos cursos de formação artística do Centro de Criatividade da Fundação Cultural de Palmas.  Ex-alunos dos cursos de música, dança, teatro que se encontraram e decidiram unir as diversas expressões artísticas na criação do grupo.  Não Namore com a Solidão é o primeiro musical dos artistas, que também já realizaram uma montagem literária para o projeto Terça Literária.