No Dia do Professor, Cine Cultura exibe o documentário ‘Luiz Nunes – Um educador inesquecível’

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 13 de outubro de 2021 às 16:08

Longa-metragem do diretor Antônio Souza foi patrocinado pela Fundação Cultural de Palmas, através do edital 018/2020 da Lei de Emergência Cultural – Aldir Blanc

‘Luiz Nunes - Um educador inesquecível’, documentário sobre o professor que fez parte da história da educação em Buritirana e região, será exibido no Cine Cultura nesta sexta-feira, 15, em comemoração ao Dia do Professor. A sessão acontece às 20 horas, com entrada gratuita. O longa-metragem, do diretor Antônio Souza, foi patrocinado pela Fundação Cultural de Palmas (FCP), através do edital 018/2020 da Lei de Emergência Cultural – Aldir Blanc.

O 'docudrama' retrata a vida do educador, Luiz Nunes, que atendendo à solicitação do fazendeiro Benjamim Alves Pinto, no ano de 1962, vai para a fazenda Buritirana lecionar e, com seu carisma, jeito simples e método eficaz, poucos meses depois do início de suas aulas, chama a atenção de pais que veem naquele jovem professor a chance de alfabetizar suas crianças.

“’Luiz Nunes, um educador inesquecível’ leva os espectadores a um passeio pela educação no antigo norte de Goiás, nas décadas de 60, 70 e 1980. Para os que são daquele tempo, o conteúdo será fascinante, e talvez nostálgico; para os mais jovens, o filme traz a oportunidade para que possam conhecer como era feita a educação naqueles longínquos tempos”, diz o diretor Antônio Souza.

 

Serviço

 

Filme - ‘Luiz Nunes – Um educador inesquecível’

Quando: Dia 15 de outubro

Exibição: 20h

Onde: Cine Cultura – Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

Entrada: Gratuita