No Rio de Janeiro, Agtur apresenta marca turística de Palmas na Abav Expo 2023

Agência de Turismo

Autor: Redação Secom/Palmas | Publicado em 25 de setembro de 2023 às 17:28

Prefeitura levará um estande de 60 metros que apresentará a Capital tocantinense como destino turístico inteligente; evento ocorre de 27 a 29 deste mês

A Prefeitura de Palmas participará da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens) Expo 2023, a maior feira de turismo do Brasil, que acontecerá de 27 a 29 deste mês, no Rio de Janeiro. Por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur), a Gestão Municipal levará um estande de 60 metros, o maior já montado por Palmas em um evento desse porte, com foco em apresentar a marca turística de Palmas e os atrativos da Capital tocantinense.

Com um estande que apresenta Palmas como destino turístico inteligente, cidade conectada e tecnológica, mas antenada com as discussões mais atuais de meio ambiente e resiliência climática, a Agtur levará uma equipe técnica da prefeitura e também de agências de viagens que vendem a Capital como destino, além de entidades classistas do trade de turismo local e atração cultural. “O objetivo da participação da Prefeitura de Palmas na Abav Expo 2023 é apresentar a marca turística do município e mostrar aos visitantes todas as riquezas e potencialidades turísticas da mais jovem capital do país”, explica o presidente da Agtur, Giovanni Assis. A Gestão Municipal também levará a campanha “Quem conhece Palmas se Apaixona”, que conta com vídeos institucionais que destacam os pontos turísticos da Capital.

A primeira cidade da região Norte a desenvolver uma marca turística própria, a Prefeitura de Palmas apresentou em março deste ano a campanha, que conta com identidade visual padronizada, com peças publicitárias dedicadas a vender a Capital tocantinense. A Agtur destaca que Palmas é um destino turístico com atrativos para turistas interessados em roteiros cujos diferenciais sejam bons índices de segurança, trânsito fluido, boa culinária, trilhas ecológicas, cachoeiras, praias de água permanentes, atividades de lazer e esportes nos parques urbanos, no rio Tocantins e porta de acesso a atrações naturais no interior do Tocantins, como as Serras Gerais e o Jalapão.