No sul do País, prefeita Cinthia Ribeiro participa da Smart City Expo Curitiba

Gabinete da Prefeita

Autor: Redação Gabinete da Prefeita | Publicado em 22 de março de 2023 às 17:21

Durante o primeiro dia de evento, a prefeita participou de um painel, que abordou como a tecnologia pode ser utilizada a favor do cidadão

A Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, participou nesta quarta-feira, 22, da programação do evento Smart City Expo Curitiba, que reúne gestores do Brasil e do mundo para abordar pautas relacionadas ao desenvolvimento das cidades e sustentabilidade, como transporte, infraestrutura e espaços públicos. Durante a manhã, a gestora integrou plenária ao lado dos prefeitos Rafael Greca de Curitiba, Adriane Lopes de Campo Grande e Júnior Brindarolli de Morretes, onde debateram o tema “Cidades e Tecnologias a Favor do Cidadão”.

Durante o painel, a prefeita destacou a necessidade de uma análise sobre a distribuição de recursos por meio de revisão do pacto federativo. “Diante desse formato de inovação, tecnologia e governança, nós prefeitos e gestores temos um grande desafio. As responsabilidades são cada vez maiores e os recursos são cada vez menores. Por isso há uma grande necessidade de fazermos uma revisão do pacto federativo, em uma redistribuição, inclusive, tributária.”

Na ocasião, a prefeita ainda falou sobre a importância de medidas que otimizem os serviços públicos. “Os serviços da prefeitura tem que estar preparados para atender as necessidades da população para quem a gente trabalha. E falamos isso, nos referimos a eficiência e desburocratização”, completou.

Nesta edição o evento apresenta o tema 'Cidades que conectam pessoas e tecnologias'.

 

Smart City Expo Curitiba

A quarta edição do Smart City Expo Curitiba acontece entre os dias 22 e 24 de março e é a versão nacional do maior evento sobre cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo World Congress. A ação convida autoridades e especialistas em temas voltados para inovação, tecnologia e sustentabilidade, aplicados em setores como educação, mobilidade, urbanismo, planejamento, entre outros.