Noite com shows e ritmos diversos marcam o segundo dia da folia em Taquaruçu

Agência de Turismo

Autor: Redação Secom | Publicado em 20 de fevereiro de 2023 às 07:55

Blocos mais uma vez saíram às ruas e atraíram moradores e turistas para a Praça Joaquim Maracaípe

O segundo dia de Carnaval em Taquaruçu deixou o distrito ainda mais animado nesse domingo, 19. Os blocos mais uma vez saíram em cortejo pelas ruas e pelo caminho foram atraindo mais e mais pessoas para a folia na estrutura montada pela Prefeitura de Palmas na Praça Joaquim Maracaípe. No local, seis shows marcaram a noite e agitaram o público com os mais diversos estilos musicais. A programação segue nesta segunda, 20, com muita arte e folia.

Teve de tudo um pouco. Da percussão do Grupo Socapino, que estava acompanhado de Sabrina Fittipaldi e Amanda Ricoldi; passando pelo forró de Paraíba da Sanfona e Banda e pela tradicional Banda TabokaGrande com seus tambores e ritmos afros. O rock de Magoo e Banda Urtiga e o forró eletrizado da Banda Capim do Cerrado fecharam a noite deste domingo, mas a programação continua até terça-feira. Veja ao final da matéria. 


Especiais

Antes do início dos shows, o presidente da Agência Municipal de Turismo, Agtur, Tom Lyra, falou em nome da prefeita Cinthia Ribeiro e deu as boas-vindas ao público. Lyra lembrou dos dois últimos anos sem folia e afirmou que o Carnaval 2023 foi organizado para proporcionar noites especiais para comemorar a vida. 

 

Aconchegante

Além dos shows e da contagiante alegria dos blocos, a estrutura montada pela Prefeitura de Palmas para acolher foliões e turistas foi avaliada pelos moradores e público em geral como um grande diferencial.  “Sempre tivemos aqui nosso carnaval com blocos e bandas, mas essa foi a primeira vez que o distrito foi enfeitado para o Carnaval. Tá mais aconchegante e maravilhoso”, comentou a assistente social Ilda Ferreira de Araújo, 57 anos. 

Acompanhadas de familiares, a bancária Daiana Penno, 34, Juliana Tavares, 38, utilizando uma das estações de apoio distribuídas ao longo do circuito, elogiaram a organização do carnaval e ressaltaram que além do ambiente familiar, a decoração deixou Taquaruçu ainda mais aconchegante. 

A moradora Irenilde Botelho e seu esposo, José Ribamar, por sua vez, assistiram, confortavelmente sentados na porta do comércio que têm, a passagem dos blocos. Segundo eles, além da tradição, o carnaval traz movimento para Taquaruçu e aquece a economia. 

Também na porta de sua casa e com a filha Jade, de oito meses no colo, a moradora Larissa Cunha, 26, observou com alegria a passagem do cortejo e revelou que mais tarde iria para a Praça Joaquim Maracaípe para atuar como ambulante na venda de milk-shake. “Estamos felizes pelo retorno do carnaval e pela oportunidade de complementar o orçamento familiar”.  

A tranquilidade do Carnaval está garantida pelas forças de segurança presentes em Taquaruçu, bem como a limpeza do circuito da Praça Joaquim Maracaípe. 

 

Programação

Dia 20/02 (segunda-feira)
15 horas - Concentração dos Blocos 
     - Início da matinê Canto das Artes
     - Trupiaçu
     - Conexão Undergraund
     - Chambari da Madrugada 
17 horas - Saída dos Blocos
19 horas - Chegada dos Blocos 
 
Shows
20 horas – Dorivan e Banda Passarin do Jalapão
21h30 - Rivas Folk e Banda 
22h30 - Laydson Gomes 
   
Dia 21/02 (terça-feira)
15 horas - Concentração dos Blocos 
     - Início da matinê Canto das Artes
     - Trupiaçu
     - Conexão Undergraund
     - Chambari da Madrugada
     - Cavalin do Amarelo 
17 horas - Saída dos Blocos
19 horas - Chegada dos Blocos 
 
Shows
20 horas - Tambores do Tocantins com participação de Márcio Bello
20h30 - Edi e Banda 
21h30 – DJ Lelis
23h30 – Banda Brotos

 

Texto: Redação Secom

Edição: Secom