Noite de sábado com muita diversão e cultura no Parque Cesamar

Agência de Turismo

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 14 de julho de 2019 às 08:01

Atividades fazem parte da programação do Palmas Férias

"Pula, gira, agacha, bate palmas…" Foi nesse ritmo que os frequentadores do Parque Cesamar iniciaram a noite de sábado, 13, com a programação do Palmas Férias que ofereceu atividades esportivas e culturais, voltadas às famílias.

A programação foi aberta com um aulão com exercícios funcionais ao ar livre, aberto ao público e orientado pela equipe da Assessoria Esportiva Elite. A atividade faz parte do Projeto Palmas Capital Fitness que tem como objetivo principal manter a saúde de bem-estar à população.

O pesquisador e químico sanitarista da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Francisco Pereira de Souza, disse que é um frequentador habitual dos espaços públicos da Capital para práticas esportivas ao ar livre.

"A Prefeitura de Palmas está de parabéns por essa iniciativa, nosso desejo é que o programa se prolongue por nos ajudar num melhor condicionamento físico e faz com que Palmas mantenha seu título de capital mais magra do País.

Quem também aproveitou a aula da Elite Assessoria Esportiva foi a secretária do lar Hallayana Lima, 24 anos, considerou a iniciativa da Prefeitura de Palmas de levar o treino esportivo gratuito e ao ar livre para a população como muito importante para estimular as pessoas a buscarem uma vida saudável.

"Muita gente tem vontade de frequentar uma academia, mas não tem condições, aí chega aqui no Parque e é surpreendido por essa aula grátis. É muito bom. Sempre que estou no Parque e tem essas aulas, eu participo", destacou Hallayana.

O instrutor físico José Guilherme, 22 anos, contou que a Elite Assessoria Esportiva tem várias arenas pela cidade e que normalmente são direcionadas ao público pagante. "Porém, sempre que somos convidados para estas parcerias nós participamos, porque é uma forma de ajudar as pessoas a melhorarem a qualidade de vida e também faz com que a gente crie laços", avaliou.

Cinema

Outra atividade que também agradou a quem estava no Cesamar na noite deste sábado, 13, foi a exibição do filme ‘Sobre Rodas’, uma produção de cinema nacional, apresentada ao ar livre.

O mestre de obras Wilton Pereira Glória, 40 anos, comemorou a possibilidade de poder desfrutar junto com a família de uma noite divertida no Parque. Em sua opinião, a apresentação do filme é uma forma de incluir e levar cultura e entretenimento às pessoas que não têm condições de ir ao shopping e pagar pela programação comercial de cinema.

"Não foi possível conciliar as férias das crianças com a nossa e aqui no Parque Cesamar tem uma programação diversificada, onde elas se divertem, gastam energia e a gente também faz um passeio. É uma programação para toda a família", aprovou Wilton.

A sessão de cinema foi coordenada pelo servidor da Fundação Cultural de Palmas, Marcos Rocha. Ele explicou que este é um projeto da FCP que também será levado a Taquaruçu durante a programação do Palmas Férias.

Revisão e postagem: Iara Cruz