Nome de referência em segurança pública, Coronel Benício assume o comando da Sesmu

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Secom | Publicado em 26 de junho de 2020 às 11:21

Com mais de 30 anos de trabalho e atuação na área, Coronel Benício foi também comandante da Polícia Militar do Tocantins

O coronel da reserva da Polícia Militar do Tocantins, Luiz Cláudio Gonçalves Benício, é o mais novo nome a compor a gestão da prefeita Cinthia Ribeiro. Com vasta atuação e experiência na área de segurança pública, ele assinou nesta quinta-feira, 25, o documento de posse, assumindo a titularidade da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu).  

 

“Digo e repito que, recebi o convite da Prefeita Cinthia Ribeiro para integrar a gestão com satisfação e, apesar de uma história de atuação na área, são tempos novos de mudanças com suas excepcionalidades. Fui bem recebido por todos da administração. E com os meus mais de 30 anos de serviços prestados à Polícia Militar, continuo à disposição para atuar de forma integrada e fortalecer as ações de segurança na Capital”, destacou o coronel.

 

A pasta que agrega as áreas de segurança com o efetivo da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e os Agentes de Trânsito e Transporte, além da Defesa Civil Municipal, foi comandada nos últimos meses por Durval Ribeiro da Silva Júnior, que permanece na pasta à frente da secretaria executiva. 

 

Perfil


Com nome de Luiz Cláudio Gonçalves Benício, conhecido popularmente como Coronel Benício, o goiano, natural de Goiânia (GO), considera a cidade de Pedro Afonso, interior do Estado, como sua terra natal. Atualmente, o novo secretário, é também presidente da Fundação Pró-Tocantins.

 

Integrante do quadro de reserva por seus 30 anos de serviços prestados à Polícia Militar, ingressou na instituição no final da década de 1980. Possui formação acadêmica em Direito e no Curso de Formação de Oficiais, Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais e Curso Superior da Polícia Militar.

 

Exercendo o ofício de  servidor de segurança na área militar foi comandante da 3ª CIPM – Companhia Independente da Polícia Militar, em Guaraí-TO; 2ª CIPM em Dianópolis; 5ª CIPM em Paraíso, e da 4ª CIPM em Araguatins; chefe de Segurança da Casa Militar; diretor de Pessoal da PM; comandante do 8º BPM – Batalhão da Polícia Militar em Paraíso e 4º BPM em Gurupi, e comandante da Polícia Militar do Tocantins.