Nona edição recebe a leitura dramática da peça ‘A idade do sonho’

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 11 de agosto de 2022 às 14:39

None

Uma noite de leitura e atuação, assim aconteceu a 9ª edição da Roda Literária nesta quarta-feira, 10. Levando ao evento a leitura dramática da peça ‘A Idade do Sonho’ a Cia de Teatro Fernanda Montenegro se apresentou e se conectou com a plateia presente na Biblioteca Jornalista Jaime Câmara, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

‘A Idade do Sonho’ conta a história de uma trupe de artistas da época dos circos, dos mambembes, dos ciganos e teatros itinerantes. Os atores leram a peça sentados, vestidos de preto, com roteiros na mão e ao som de um violão. Parece simples, mas não faltou encanto e hipnose, foi o que disse Paulo Rafael, um dos presentes no evento. “É incrível como eles conseguem prender a nossa atenção apenas lendo, sentados numa cadeira”.

Cícero Belém, diretor da Cia, explica que é exatamente esse o intuito da leitura dramática, que faz parte do processo de formação de atores, uma das etapas para montagem da peça. “Ali, os atores têm a oportunidade de sentir a energia do ambiente, porque cada lugar onde eles vão se apresentar será diferente e assim precisam entender a plateia para conseguir se conectar com ela e ir além do que está escrito no roteiro”.

A peça ‘A idade do Sonho’ deve acontecer na segunda quinzena de outubro e traz sem eu elenco Aldenes Lima; Jaqueline Braga; Laís Rodrigues; Letícia Dante; Lívia Veloso; Marlon Fernandes; Matheus Brito; Renato Fontanelli; Thiago Avilys e Willi.

Roda Literária

Promovida pela Fundação Cultural de Palmas, através da Biblioteca Jornalista Jaime Câmara, a Roda Literária tem entre seus objetivos, fomentar a literatura e estimular escritores iniciantes.

Texto: Pérola Venâncio / estagiária sob supervisão de Samara Martins

Edição: Secom Palmas