Nota de Pesar - Severino José Dantas

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 21 de março de 2022 às 14:22

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) e Fundação Cultural de Palmas (FCP)  lamenta o falecimento do poeta e cordelista, Severino José Dantas, conhecido como Bira Dantas.

Com sua presença alegre e suas rimas marcantes nas reuniões e nos eventos da Sedes, ele deixava sua mensagem de perseverança. O cordelista deixará especial saudade nos corações dos companheiros do Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier e do Centro de Referência de Assistência Social Morada do Sol.

Bira também era bastante conhecido por sua participação na Universidade da Maturidade (UMA) e no Arraiá da Capital onde era ‘Marcador’ da Quadrilha Pega Fogo.

Em 2021 o artista foi homenageado pela Fundação Cultural de Palmas (FCP), que contou um pouco de sua história em reportagem publicada no Portal da Prefeitura de Palmas em 2021.

Bira Dantas que suas histórias, seus versos e sua alegria possam confortar e fortalecer amigos e familiares neste momento de dor.