Nova estrutura da Unidade de Saúde da Família da Arno 71 será entregue nesta terça-feira, 5

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redaçao Semus/Palmas | Publicado em 04 de dezembro de 2023 às 14:47

Gestão dá mais um passo no pacote de obras da saúde

Uma das obras mais aguardadas na região norte será entregue oficialmente nesta terça-feira, 5. A Unidade de Saúde da Família (USF) da Arno 71 (603 Norte) já está em pleno funcionamento desde a última quarta-feira, 29, garantindo assistência aos moradores da área de abrangência. O local, agora conta com ambiente climatizado, possui novo piso, telhado, instalações elétricas, hidráulicas e pintura, além de novos mobiliários e equipamentos para garantir mais conforto, agilidade e qualidade aos trabalhadores e população. 

A unidade, que já estava há mais de 15 anos sem receber benfeitorias, ganhou investimentos no valor de R$ 844.782,46, em 251 m² de área de intervenção. Foram seis meses com o espaço interditado para realização e conclusão dos serviços de reforma no local. Com a reestruturação foi possível otimizar os ambientes, proporcionando ainda a remodelação da recepção para a parte climatizada da estrutura.

A unidade possui cerca de 7 mil pacientes cadastrados, na área de abrangência, que compreende a quadra da Arno 71 (603 Norte) e arredores; ACSU-NE 70 (602 Norte); residencial North I e II, localizados na Arne 71 (604 Norte); loteamento Água Fria e entorno, e a região do Santa Amaro e redondezas. Para atender esses moradores, a USF possui duas equipes de estratégia de saúde da família com enfermeiros, médicos e dentistas, além da equipe multiprofissional com psicólogo, assistente social, fisioterapeuta e nutricionista.