Novo mandato de Amastha terá foco no crescimento econômico e ampliação de serviços públicos

Gabinete da Prefeita

Autor: Samara Martins | Publicado em 01 de janeiro de 2017 às 22:05

Dinamizar a economia e ampliar a oferta de serviços públicos em Palmas são os desafios assumidos pelo prefeito reeleito, Carlos Amastha, ao tomar posse para o seu segundo mandato frente à Prefeitura da Capital neste domingo, 1º de janeiro de 2016, juntamente com a vice-prefeita, Cinthia Ribeiro, e os 19 vereadores que irão compor o Legislativo Municipal.

Para os próximos quatro anos de gestão, Amastha aposta na continuidade de programas e projetos que, segundo ele, “o credenciaram para ser reeleito no segundo mandato”, como o fomento do turismo de negócios, e na busca de novos projetos e fontes de financiamento, a exemplo da implementação do Palmas Solar, que tem como meta tornar Palmas referência na capitação e uso da energia solar no País. “Esse sol que nos castigava agora é fonte de energia e pode nos dá o título de Capital Solar do mundo”, disse ao complementar que o objetivo é que Palmas se torne “menos dependente de repasses federais”.

Amastha também fez questão de ressaltar a lisura do período eleitoral e o fato de não haver nenhum indiciamento legal contra a sua diplomação e posse. “Este mandato é um privilégio concedido pelo voto do povo de Palmas que pretendo honrar da maneira mais digna possível. E chego a esse cargo mantendo as credenciais que considero imprescindíveis para quem ocupa um cargo como este. A primeira é o voto de mais de 52% dos palmenses, a segunda é a diplomação do Tribunal Regional Eleitoral, e por último a certidão da Polícia Federal que atesta que não há indiciamento contra mim”, frisou.

Serviços Públicos

Consolidar e ampliar a oferta de serviços públicos em Palmas também está entre as metas do prefeito, sendo uma das prioridades alcançar 100% do ensino na modalidade integral na rede municipal e aumento da oferta de educação infantil com a construção de novos Centros Municipais de Educação Infantil.

Na Saúde, além da construção de novas unidades de saúde, é prioridade “a construção de um hospital de urgência”, explica Amastha, que destacou ainda a melhoria crescente da qualidade dos serviços públicos no município.

Outro objetivo é a implantação de infraestrutura urbana nas quadras que este serviço ainda é inexistente. “Ainda em janeiro retomaremos a licitação para a pavimentação das quadras 1003 e 1103 Sul, e estamos buscando fontes de financiamento para conseguirmos pavimentar toda a Capital”, afirma.

Diálogo

O diálogo com o Legislativo Municipal também é apontado por Amastha como fundamental para a realização de uma gestão dinâmica. “Há uma renovação nessa nova legislatura, e acredito que teremos um bom diálogo em prol da cidade. Que o debate seja produtivo, respeitoso e em prol do cidadão”, afirmou.