Novos médicos concluem Residência em Medicina de Família e Comunidade oferecida pela Fesp

Secretaria da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 21 de fevereiro de 2019 às 10:54

Esta será a quarta turma de médicos especialistas formados pela Fesp

Quinze novos médicos especialistas em Medicina de Família e Comunidade encerram o curso de residência oferecido pela Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp). A cerimônia de formatura ocorrerá juntamente com os programas de residências médicas da Universidade Federal do Tocantins (UFT), às 19 horas, nesta sexta-feira, 22, no Centro Universitário Integrado de Cultura, Ciência e Arte da UFT (Cuica/UFT), em Palmas.

 

Esta será a quarta turma de médicos especialistas formados pelo Programa de Residência de Medicina de Família e Comunidade da Fesp. Para a coordenadora do Programa, a médica Gecilda Régia Cavalcante, com a qualificação recebida esses profissionais aumentam a resolutividade da Atenção Primária à Saúde, promovendo serviços de saúde cada vez mais humanizados e dirigido às necessidades de saúde da população, contribuindo para a transformação do Sistema Único de Saúde (SUS). “Além de qualificar novos médicos, os programas de residências trazem também como benefício a fixação de grande parte destes profissionais na Saúde de Palmas”, explica a coordenadora.

 

Desde 2014, a Secretaria de Saúde por meio da Fesp já formou, por meio do Programa de Residência Médica, 37 profissionais. Para oferecer a Residência Médica na Capital, a cidade foi selecionada pelo programa federal Pró-Residência (que existe através de parceria entre os Ministérios da Saúde e Educação) e teve que conseguir credenciamento junto à Comissão Nacional de Residência Médica.

 

Nova Turma

 

A nova turma de residência em Medicina da Família e Comunidade terá início em 01 de março de 2019. Serão 21 profissionais, que agregarão mais qualidade ao serviço prestado aos usuários do SUS de Palmas. Com duração de dois anos, o Programa visa à ampliação do campo de atuação nos pontos de atendimento à saúde.

 

 



Revisão e postagem: Iara Cruz