Novos profissionais da saúde concluem Residência em Saúde da Fesp; a formatura dos 84 especialistas ocorreu na terça, 10

Fundação Escola de Saúde Pública

Autor: Redação Fesp | Publicado em 11 de março de 2020 às 18:04

Ao todo são ofertados pela Fesp e com o apoio do Ceulp/Ulbra, seis Programas de Residência em Área  Profissional da Saúde


A Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), em parceria com o Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), realizou na noite desta última terça-feira, 10, a formatura de 84 especialistas, que concluíram os programas de Residência em Área  Profissional da Saúde, nas modalidades multiprofissional e uniprofissional.



A solenidade de formatura aconteceu no auditório do Ceulp/Ulbra com a presença da presidente da Fesp, Jaciela Leopoldino, representantes das universidades parceiras, coordenadores, preceptores e tutores da residência, familiares e amigos dos profissionais de saúde formados.



Ao todo são ofertados pela Fesp e com o apoio do Ceulp/Ulbra, Seis Programas de Residência em Área  Profissional da Saúde, os quais contemplam vagas para profissões da área da saúde sendo elas: Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.



Durante a cerimônia os componentes da mesa falaram da importância da Residência para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como dos formandos. Na ocasião, todos destacaram os Programas de Residência da Fesp como uma das referências em formação para o SUS no País.



A presidente da Fesp, Jaciela Leopoldino, lembrou que o Programa de Residência em Saúde da Fesp, é pautada pelos princípios e diretrizes do SUS, buscando trabalhar a partir das necessidades e realidades locais e regionais de cada território de saúde. “Hoje é mais um dia de muita satisfação para todos nós que acompanhamos de perto o percurso dos profissionais que hoje concluem esta etapa. Estamos formando novos profissionais de saúde que vão fazer valer os princípios da valorização da vida integral de cada usuário atendido”, confia a gestora.