Obra de galeria tripla, na Avenida NS-03, receberá segunda linha de blocos de concreto

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 07 de janeiro de 2022 às 14:09

Trecho segue em andamento; galeria substituirá antiga ponte que havia perdido trafegabilidade no local

Já foi concluída a primeira das três linhas de blocos de concreto que formarão a galeria tripla celular da Avenida NS-03, em Palmas. Cada linha de bueiro celular terá cerca de 70 metros de extensão.  A galeria substituirá a antiga ponte sobre o Córrego Sussuapara, que perdeu trafegabilidade em função de problemas estruturais. Nesta sexta-feira, 07, está em andamento no local a montagem da ferragem e concretagem da laje para receber a segunda linha de aduelas (blocos de concreto), cuja instalação se iniciará nos próximos dias.

Conforme já divulgado pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços (Seisp), foi concluída a fundação e iniciado um corta-rio, desvio temporário do curso do córrego durante a execução da galeria.

Entenda

Em resumo, para devolver mobilidade a Avenida NS-03 serão instaladas três linhas de cerca de 70 metros compostas por blocos de 3 x 3 metros de dimensão (aduelas). Essas filas de blocos formarão a galeria tripla celular, que substituirá a antiga ponte sobre o Córrego Sussuapara.

Segundo a Seisp, a obra completa prevê a execução de drenagem pluvial, bueiro celular pré-moldado, terraplanagem, pavimentação asfáltica, sinalização viária e calçadas com acessibilidade. O investimento é de R$ 5.203.545,78 do Programa de Ampliação de Infraestrutura Urbana de Palmas (Proinfra).