Obra de revitalização do Rodoshopping avança

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 29 de junho de 2022 às 15:19

Pintura de fachada externa, banheiros e pátio fazem parte de primeira etapa de revitalização do local

A primeira etapa da obra de revitalização do Rodoshopping está avançando. Foram concluídos 70% da reforma dos banheiros, 50% da reforma do pátio e pintura externa, além de outros acabamentos. Nesta quarta-feira, 29, estão sendo concluídos acabamentos nos banheiros e melhorias em dois pontos do pátio central para facilitar o escoamento de água da chuva. A revitalização de espaços comuns foi retomada após pausa para reposição de materiais por fornecedores, segundo informou a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp).

A fachada externa recebeu nova pintura, foram ampliadas o calçamento e iniciada reforma do espaço de convivência. Também está previsto paisagismo. A revitalização recebe R$ 445 mil em investimentos da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) e da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp). A previsão é de conclusão desta primeira etapa da revitalização ainda no segundo semestre deste ano.

O Rodoshopping é um espaço comercial popular situado ao lado do Terminal Rodoviário de Palmas onde funcionam comércios de diferentes nichos, desde venda de confecções em geral e produtos importados. Atualmente das 128 salas comerciais, 100 delas estão em funcionamento. As atividades  das lojas não foram afetadas pela reforma.

Texto: Juliana Matos/Secom Palmas

Edição: Secom Palmas