Obra no Aureny I entregue pela prefeita Cinthia traz melhorias para mil empreendedores e conforto a 20 mil visitantes

Gabinete da Prefeita

Autor: Cristiano Machado | Publicado em 15 de fevereiro de 2019 às 14:55

A prefeita destacou o fato de a reforma ter sido concluída em oito meses

Local que movimenta mensalmente R$ 450 mil, gera mais de mil empregos e recebe 20 mil visitantes por semana, a reforma da Feira do Aureny I entregue na manhã desta sexta-feira, 15, pela prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, traz inúmeros benefícios aos feirantes que trabalham no local, aos fornecedores e clientes. “Obras como essa cumprem um dos meus objetivos, que é humanizar a gestão. A nossa dedicação diária tem um objetivo: melhorar a vida de cada um dos palmenses”, afirmou a prefeita Cinthia Ribeiro, durante a cerimônia que reuniu feirantes, moradores da zona Sul da Capital, deputados, vereadores e lideranças políticas e comunitárias.

A prefeita destacou o fato de a reforma ter sido concluída em oito meses. Foram investidos no local R$ 1,2 milhão. Do total, R$ 975 mil são de recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) liberados na gestão da então ministra e atual senadora Kátia Abreu. Já a contrapartida da prefeitura foi de R$ 287,7 mil.

“Só temos a agradecer a prefeita Cinthia Ribeiro”, disse o presidente da Associação dos Feirantes da 304 Sul, José Ribeiro Lima, conhecido como Rafael. “Hoje é a celebração de uma luta árdua dos feirantes. A prefeita Cinthia Ribeiro atende uma demanda nossa, de uma categoria que movimenta a economia e coloca comida na mesa de muita gente.”

Prestígio político

A inauguração das obras de reforma da feira foi prestigiada pela classe política do Estado. O deputado federal Vicentinho Júnior afirmou que a prefeita Cinthia Ribeiro, com o ritmo de trabalho que impôs na gestão, dá início a um novo tempo em Palmas. “Com obras como essa e os serviços de infraestrutura da CAF, por exemplo, a prefeita Cinthia coloca Palmas em um novo momento. Esses serviços vão transformar Palmas”, ressaltou.

Já a deputada estadual Vanda Monteiro disse, em seu pronunciamento, que a marca da prefeita Cinthia Ribeiro é a de obras que beneficiam diretamente a população. “A prefeita é uma mulher guerreira, dedicada e tem olhar especial para as mulheres, homens, jovens e idosos."

Pelo menos oito vereadores de Palmas acompanharam a prefeita no compromisso: Etinho Nordeste, Claudemir Portugal, Felipe Fernandes, Major Negreiros, Hélio Santana, Moisemar Marinho, Milton Néris e Vandim do Povo. Lideranças comunitárias, religiosas, representantes de associações de produtores e agentes públicos também compareceram ao evento.

A Feira

Entre os serviços realizados no local estão a reforma de toda a estrutura, telhado e sanitários; construção de 12 boxes para comidas tradicionais, salgados e sucos; outros 12 boxes para comercialização de pescados; aplicação de um piso novo, antiderrapante, com piso tátil e instalações de corrimãos em rampas e escadas de acesso a feira; tela no telhado em toda extensão interna e abaixo da estrutura do telhado para afastar os pombos em área de alimentação; novos alambrados e portões; e pinturas em geral, sinalização das bancas e colocação de placas de comunicação visual.

Os boxes foram construídos conforme normas e exigências da Vigilância Sanitária, com revestimentos e cerâmicas brancas, bancada da pia de inox em granito e bancadas, com instalações elétricas, rede de água potável e instalações hidrossanitárias novas, inclusive troca de todas os vasos sanitários e torneiras de inox.

Edição e postagem: Lorena Karlla