Obras anunciadas para a Capital somam mais de R$ 133 milhões em investimentos

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Redação | Publicado em 07 de junho de 2019 às 17:25

Obras na Avenida Palmas Brasil Norte e recapeamento asfáltico já começaram

Com o anúncio de obras importantes para o desenvolvimento da Capital, a Prefeitura de Palmas entra num período de intenso trabalho na cidade. Somente nos últimos 30 dias, várias ordens de serviços foram assinadas pela prefeita Cinthia Ribeiro. Investimentos apresentados somam mais de R$ 133 milhões.

Durante o evento Taquaruçu Capital Por Um Dia, realizado no último sábado, 1º, a prefeita Cinthia Ribeiro anunciou a revitalização de 8 km de malha viária de Taquaruçu e mais 4 km em Buritirana. Cinthia Ribeiro também assinou a autorização para contratação de empresa a ampliação e reforma do Centro de Saúde da Comunidade (CSC) Walter Morato e a de instalação da torre de televisão, ambas no distrito. Somente no CSC a Prefeitura de Palmas investirá mais de R$ 1 milhão.

Na terça-feira, 04, em reunião com moradores e comerciantes da região Norte, além de vereadores e secretariado municipal, a prefeita Cinthia referendou o início das obras de construção da Avenida Palmas Brasil Norte. O desejo antigo da população de estruturar o intervalo da LO-14, entre as avenidas NS-02 e NS-08, já é realidade. As máquinas da Prefeitura estavam funcionando no dia seguinte ao anúncio, com o serviço de terraplanagem do trecho que será duplicado, pavimentado, iluminado com lâmpadas de LED e receberá sinalização viária e paisagismo.

Ainda no evento da última terça-feira, a prefeita de Palmas assinou também a autorização para início do recapeamento com lama asfáltica das quadras Arne 51, Arno 21, Arno 12, Arno 43, Arno 44 e Arno 73. Assim como na avenida LO-14, equipes da Prefeitura iniciaram o recapeamento no dia seguinte ao anúncio, na Arne 51.

Os investimentos anunciados na reunião são de recursos próprios. Na Palmas Brasil Norte serão desembolsados R$ 3,2 milhões e para as obras de recapeamento R$ 1,6 milhão.

Obras com recursos do CAF

Com licitações anunciadas no final de maio, a cidade de Palmas está prestes a virar um canteiro de obras. Na lista de obras contempladas pelo Programa de Requalificação Urbana Palmas Para o Futuro estão as quadras Arne 63, Arne 64, ASR-SE 25, ASR-SE 85, Jardim Taquari e vários outros pontos. Os investimentos da primeira etapa são da ordem de R$ 128 milhões, que serão usados na execução da infraestrutura urbana destes locais.

Obras em andamento

Ao longo da semana, os serviços da obra de construção da avenida NS-04, ao lado do Parque dos Povos Indígenas, avançaram. Equipes de paisagismo trabalharam no trecho na preparação do canteiro central para o plantio de grama natural do tipo esmeralda.

A rotatória do cruzamento entre as avenidas LO-12 e NS-10 está pronta para a imprimação. A etapa está prevista para acontecer na próxima semana e a previsão para entrega do serviço e liberação da via é para o final da atual quinzena.

Os serviços de infraestrutura urbana foram retomados nas quadras Arso 101 e Arso 111. A Prefeitura finaliza a execução de calçadas, meio-fio e sinalização viária.

Edição e postagem: Lorena Karlla