Obras de ampliação de infraestrutura urbana seguem a todo vapor no Plano Diretor e no Taquari

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 04 de junho de 2020 às 10:10

Pacote de obras beneficiará quadras e bairros residenciais e comerciais com drenagem pluvial, terraplanagem, pavimentação, acessibilidade e sinalização viária

A Prefeitura de Palmas pede atenção e compreensão dos moradores à movimentação de máquinas pesadas e de trabalhadores em quadras e bairros que estão recebendo obras do Programa de Requalificação Urbana. O programa é financiado pelo Banco do Desenvolvimento da América Latina (CAF). As obras estão em plena atividade e contemplarão, nesta primeira etapa, três pontos da Capital com melhorias em infraestrutura (drenagem pluvial, terraplanagem, pavimentação, acessibilidade e sinalização viária).

Na ASR-SE 85 (812 Sul), uma das quadras industriais do Plano Diretor que serão atendidas pelo programa (lote 02), foram iniciados os trabalhos de medição topográfica. Enquanto nas Quadras ASR-SE 25 (212 Sul), Arne 64 (508 Norte) e Arne 54 (408 Norte) - (lotes 01 e 02) - a rede de drenagem está em execução, isto é, grandes valas recebem as tubulações que canalizarão águas pluviais. No Jardim Taquari, as obras (lotes 03 e 04) também estão na etapa de drenagem, no momento, nas quadras T-20, T-21, T-30 e T-31.

Ao passo que as obras avançam a atenção devem ser redobrada em ruas fechadas para avanço da obra. Transtornos como ruas com trânsito interrompido e barulho são temporários, como alertado pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), por ocasião da autorização de início das obras, e serão substituídos em breve por melhorias importantes para a comunidade.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), todas construtoras e seus funcionários estão trabalhando seguindo planos de prevenção à Covid-19 que garantem acesso a materiais de proteção, pias para higienização de mãos e distanciamento entre os trabalhadores e outras medidas requeridas pelo Decreto Municipal nº 1.880/2020. Desta forma, as obras seguem em andamento. A previsão é de que as obras dos lotes 01, 02 e 03 sejam concluídas em até 15 meses e do lote 04 em até 24 meses.

Saiba mais

Asfalto e drenagem à vista:serviços topográficos e drenagem são iniciados nas Arnes e quadras industriais

Asfalto e drenagem à vista:obras no Taquari mudarão realidade do bairro