Obras de ciclovia e calçadas continuam em vários pontos da cidade

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 27 de abril de 2020 às 18:08

Serviços estão seguindo normalmente e, principalmente, respeitando o distanciamento social entre os trabalhadores

Mesmo diante do cenário de pandemia do coronavírus (Covid-19), as obras de construção de ciclovia e calçada no município de Palmas sofreram pouco impacto e seguem em execução. Os investimentos são na ordem de R$ 1.466.452,00 e contemplam trechos nas Avenidas LO-04, LO-05, LO-12, NS-04, NS-08, NS-15 e JK.

E até a falta de alguns insumos, devido à inviabilidade de entrega durante a pandemia, não parou a obra. O engenheiro fiscal da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), Joaquim José de Oliveira Júnior, explica que agora os serviços estão seguindo normalmente e, principalmente, respeitando o distanciamento social entre os trabalhadores. “Também temos acompanhado para que o distanciamento mínimo entre os trabalhadores seja respeitado”.

Com a conclusão das obras, Palmas passará a contar com mais 5.913,43 metros lineares de calçadas e 4.981,26 metros lineares e ciclovia. Nos trechos na NS-15 e LO-05, a primeira fase dos serviços já foi concluída com a construção das calçadas e ciclovias, atualmente a obra recebe piso tátil (para pessoas com deficiência visual) e gramado. No trecho da JK, os trabalhos estão em fase final com plantio de grama, e posteriormente a sinalização.

Na NS-04 e LO-04, os serviços estão em fase inicial com a limpeza do trecho para posterior terraplanagem. Já na LO-12, os trabalhos estão mais adiantados com o início da terraplanagem, e na NS-08, já iniciou a fase de concretagem.

A obra recebe financiamento do Ministério do Desenvolvimento Regional, relativo ao Programa Pró-Transporte com repasse feito pela Caixa.

Confira os trechos que estão sendo contemplados:

Av. LO-05, trecho entre a Avenida NS-01 e Avenida NS-15

Av. NS-15, trecho entre a Avenida LO-05 e Avenida JK