Obras de infraestrutura beneficiam moradores nas regiões Norte e Sul

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Redação | Publicado em 31 de agosto de 2015 às 12:34

“Moro aqui há 10 anos e na época da chuva ficava uma erosão aqui na frente da minha casa, para entrar com o carro em casa só colocando muita terra. Hoje a nossa realidade é outra, melhorou demais, tenho asfalto na porta de casa”, destacou o morador da Alameda 8 da quadra 405 Norte, Ricardo Soares, ao acompanhar a conclusão das obras de drenagem e pavimentação na sua quadra.

A obra já está com 95% dos serviços executados e conta com conclusão da drenagem e pavimentação da quadra, visto que só parte do setor contava com este benefício. Ao todo são 34.511,02 m² de pavimentação e 2.551,61 metros lineares de drenagem pluvial.

O investimento é de R$ 3.0281.971,22, recurso próprio do Município. No momento, as equipes executam abertura de bocas de lobo e conclusão da drenagem, passando então para a execução de calçada e sinalização viária. Para o secretário de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transporte, Christian Zini, as obras são importantes sob vários aspectos. “Representam ganho de qualidade de vida para os moradores, livram da poeira e da lama e os alagamentos também serão solucionados”, enfatizou.

1306 Sul

A poeira também está com os dias contados em outra região da Capital. Na quadra 1306 Sul as máquinas estão a todo vapor executando a drenagem do setor, que também receberá pavimentação, calçadas e ciclovias. Na quadra também está em fase adiantada a implantação do sistema de esgoto.

A importante obra representa um investimento de mais de R$ 12 milhões, recursos federais com contrapartida municipal. Já foi iniciado o levantamento topográfico, a terraplanagem e a rede de drenagem.

Para o morador do setor, Gilvandes Magalhães, é animador acompanhar o movimento das máquinas próximo à sua casa. “Vai melhorar tudo. A poeira é muito ruim, suja tudo além de ser ruim para a saúde das crianças. Esse asfalto, vindo com esgoto ainda, é muito melhor”, afirmou.

Além da pavimentação no interior da quadra ainda serão duplicadas e pavimentadas as avenidas NS-02 (entre a LO-27 e LO-31), NS-04 (entre a LO-27 e LO-31), NS-10 (quadra 1206 Sul e LO-29), LO-19 (entre NS-10 e Teotônio Segurado) e LO-31 (entre a NS-04 e Teotônio Segurado). Ao todo serão 149.891 metros quadrados de pavimentação.