Obras de sinalização e paisagismo transformam Avenida NS-10

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 02 de junho de 2023 às 10:20

Trecho entre LO-21 e LO-13 recebem serviços após duplicação

A Prefeitura de Palmas vem investindo em melhorias na infraestrutura viária para proporcionar uma experiência mais segura e agradável para os seus moradores e visitantes. E quem passa pela Avenida NS-10, entre a LO-21 e LO-13, já pode verificar a transformação da via que recebeu obras de sinalização e paisagismo, contribuindo para o aprimoramento da mobilidade urbana e do aspecto estético da via.

O trecho recebeu sinalização horizontal, com pintura que delimitam as vias, visando otimizar o fluxo de tráfego e minimizar os riscos de colisões. Ao longo de todo o trecho foram pintadas faixas de pedestre, o que contribui para a segurança para quem precisa atravessar a avenida.

A arborização também recebeu atenção especial. Foram plantadas árvores ao longo do percurso, que são nativas do cerrado, e que em alguns anos proporcionará sombra e frescor, especialmente nos dias mais quentes. Essas árvores não apenas embelezam a paisagem, mas também contribuem para a redução da poluição e proporcionam um microclima mais agradável ao local.

Confira a programação diária de manutenção

• Roço com costal com lâminas: Estádio Nilton Santos, Arno 21 (203 Norte), Arso 61 (603 Sul), Arso 41 (403 Sul), Taquaralto, Setor Arara I
• Roço com costal com fio: Av. LO-14 com NS-1, Av. NS-3 com LO-5, Parque do Povo, Aureny IV
• Roço com trator: Arso 103 (1007 Sul), Arso 43 (407 Sul), Arso 101 (1003 Sul), Arne 51 (404 Norte), Estádio Nilton Santos, Setor Jardim Aeroporto, Morada do Sol I, Setor Bertaville, Av. Taquaruçu