Obras em andamento garantem novos espaços de lazer nas praças públicas da Capital

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 14 de outubro de 2020 às 11:48

Saiba qual o status de obras de equipamentos de lazer em andamento em Palmas

Além das obras de infraestrutura viária, a Prefeitura de Palmas também está mantendo equipes neste mês de outubro na execução de equipamentos públicos de lazer e convivência. São praças públicas em construção que já começam a sair do papel.

Com construção anunciada desde junho deste ano, a praça com obra mais avançada fica na Arne 64 (508 Norte), que já está com 70% de seu projeto executado. Nesta quarta-feira, 14, segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), a praça está recebendo pavimentação de passeio, pintura dos alambrados da quadra poliesportiva e do playground. A instalação de sistema elétrico também está em andamento.

Em estágio semelhante estão as praças da Arso 112 (1105 Sul) e da Arno 41 (403 Norte), ambas com 60% de seus projetos também executados. Na primeira estão sendo finalizados o estacionamento e a instalação de equipamentos da academia ao ar livre, bem como da instalação elétrica. Já na praça da Arno 41 está sendo instalado alambrado da futura quadra poliesportiva e dos sistemas elétricos. Também está sendo realizada concretagem de passeio.

Outras praças com construção anunciada e obras em andamento ficam na Arso 31 (303 Sul) - 46% executada - e a Arse 81 (804 Sul) - 52% executada. Os projetos de todas estas praças incluem calçamento, pintura, paisagismo, estrutura de iluminação, instalação de bancos e lixeiras, academia, playground e outras estruturas para atividades coletivas.

Na praça da Arso 31 (303 Sul), especificamente, também será entregue quadra poliesportiva e quadra de areia. Já as praças da Arse 81 (804 Sul) e da Arso 112 (1105 Sul) também haverá quadra de areia. Na Arno 72 (605 Norte) e Arno 41 (403 Norte), as novas praças também terão quadra poliesportiva. Outra praça em construção fica no setor Santa Fé, com 50% da obra já executada. Lá o projeto inclui quadra de vôlei de areia, academia ao ar livre e playground

Com exceção da construção da praça do Santa Fé, executada por equipe da Superintendência de Obras Civis da Seisp, a construção das praças é executada por construtoras contratadas e supervisionadas pela pasta. Para sua execução, estes equipamentos recebem investimento de cerca de R$ 4,5 milhões.

Vale ressaltar também que está em andamento a reforma de equipamentos já existentes, a exemplo da praça pública da Arse 111 (1104 Sul) e a reforma das quadras poliesportivas da Arno 33 (307 Norte), da Arse 122 (1206 Sul) e da Arse 82 (806 Sul).