Obras financiadas pelo CAF receberão primeiramente serviços topográficos

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 12 de março de 2020 às 10:09

Prefeita Cinthia autorizou início dos trabalhos em quadras industriais; ordem de serviço foi assinada nesta quarta-feira, 11

Serviços topográficos serão os primeiros a serem executados nas Quadras ASR-SE 25 (212 Sul) e ASR-SE 85 (812 Sul), por meio do Programa de Requalificação através de financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Nesta última quarta-feira, 11, a prefeita Cinthia Ribeiro e o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antonio Trabulsi, assinaram a ordem de serviço autorizando o início das obras pela empresa Ibiza Construtora LTDA referentes ao lote 02 do pacote de melhorias da infraestrutura urbana que beneficiará ainda a Avenida NS-10, entre Av. JK e o lançamento no Córrego Brejo Comprido para atender também as Quadras ASR-SE 15 (112 Sul) e ASR-SE 25 (212 Sul).

Em todos esses trechos serão realizadas terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, sinalização viária e calçadas acessíveis. A previsão de entrega é de até 15 meses. Também fazem parte do lote 02 obras na Quadra Arne 54 (408 Norte); na Avenida LO-12 (entre a Av. NS-08 e Av. NS-06), cuja ordem de serviço do foi assinada na última sexta-feira, 06, em conjunto com quadras da região Norte (lote 01).

Com a ordem de serviço em mãos, os trabalhos das empreiteiras contratadas para execução dos Lotes 01 e 02 da primeira etapa se iniciarão por serviços topográficos, mobilização de canteiro de obra, contratação de pessoal e fornecedores de materiais necessários para, em seguida, iniciarem os trabalhos com máquinas pesadas na região.

Conforme resultado da licitação da primeira etapa de obras do programa, a empresa Ibiza Construtora Ltda todo o Lote 02 por R$ 28.447.598,84. Cinthia Ribeiro reconheceu o investimento que muitos empresários ali instalados fizeram e reforçou que a Prefeitura terá empenho para entregar melhorias que valorizem seus empreendimentos. “Palmas é a soma de esforços de muitos homens e mulheres. Estamos aqui para reaver a dignidade de todos os empresários que acreditaram e investiram nesta cidade. Vamos trabalhar para que tudo se concretize com a máxima eficiência para podermos sonhar seguros com a nossa cidade nos próximos 30 anos”, reforçou a prefeita aos empresários locais.

“Tem 26 anos que pedimos asfalto e agora finalmente receberemos esse presente. Moro e trabalho na 212 Sul e isso é merecido. Já investimos muito aqui”, comemorou o empresário Ivo Cavalcante.

Licitação da 1ª etapa

A primeira etapa do Programa de Requalificação Urbana de Palmas recebe em investimento R$ 108.909.739,14 que contemplarão, além das quadras e avenidas citadas acima, melhorias de infraestrutura no Jardim Taquari (Quadras T-20, T-21, T-30, T-31, T-32 e T-33). Estas obras terão suas respectivas ordens de serviço autorizadas nos próximos dias.