Observatório Criativo de Palmas realiza mapeamento cultural de Palmas; artistas podem responder a pesquisa até 30 de maio

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 24 de maio de 2019 às 15:19

Mapeamento é um dos projetos selecionados pelo Promic, promovido pela Fundação Cultural de Palmas


O Observatório Criativo de Palmas está realizando, até 30 de maio, um mapeamento cultural de Palmas. Os dados do mapeamento, que recebeu recursos da Fundação Cultural de Palmas (FCP), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), serão incluídos na base de dados da FCP e disponibilizados na plataforma social www.palmasparavoce.art.br.

 

 

O objetivo do mapeamento é registrar os empreendimentos geradores de bens e serviços criativos da Cidade, desde criadores, produtores, artesãos, músicos, atrizes/atores, compositores, ilustradores, fotógrafos, bailarinos, entre outros. Através da pesquisa, os agentes culturais responderão questões sobre as características de seu empreendimento cultural e de sua atuação. Os dados irão compor uma base de dados que serão enviados para a FCP e também estarão disponíveis para consulta neste link.

 

 

Em processo de construção, com lançamento previsto para julho, a plataforma atuará como ferramenta de conexão e difusão dos perfis artísticos palmenses, com portfólios dos trabalhos, informações sobre eventos e geolocalização de seus endereços.

 

 

Os artistas podem acessar a pesquisa e responder até o dia 30 de maio de 2019 aqui.

   

 

Observatório Criativo

 

 

O Observatório Criativo de Palmas é uma iniciativa da Produza Studio Criativo. Idealizado e coordenado pela produtora cultural, administradora especialista em Economia Criativa, Stella Antunes. “O objetivo do Observatório é promover pesquisas, diálogos, debates entre artistas, produtores, coletivos, entusiastas e entidades governamentais, sobre demandas e oportunidades geradas por seu fazer artístico para o desenvolvimento social da cidade”, explica a Stella.