Oficiais do Exército Brasileiro lotam refeitório na palestra do rapper Thiagão

Fundação Municipal de Juventude de Palmas

Autor: Deni Rocha | Publicado em 03 de dezembro de 2019 às 16:55

Palestra tratou de respeito, disciplina, empatia, drogas e escolhas

“As palavras me tocaram profundamente e levo tudo isso para minha vida. Acredito que para os garotos também foi uma lição de vida. Vai tocar no futuro deles”, disse o Tenente Leal, no final da palestra do ‘Projeto Recreião’ que reuniu mais de 150 oficiais do 22ª Batalhão da Infantaria do Exército Brasileiro de Palmas. A palestra com Thiagão tratou de respeito, disciplina, empatia, drogas, escolhas e de como a irresponsabilidade se torna a porta principal do fracasso do ser humano.

Thiagão, que viaja todo o País palestrando diretamente para crianças, adolescentes e jovens sobre o combate às drogas, luta contra depressão, músicas e  escolhas, ressaltou que esse trabalho tem sido feito em escolas, praças, associações, igrejas, entre outros lugares. Thiagão disse durante o evento que todos são responsáveis pelas suas escolhas. “Procuro levar um referencial positivo, direcionado para o caminho do bem, e o que motiva é mostrar que o amanhã é cheio de possibilidades, e que as escolhas que fazemos hoje pode afetá-las diretamente”.

“O amanhã é incerto, mas não podemos viver o hoje ignorando o amanhã, e infelizmente a juventude tem vivido dessa forma. Eles precisam perceber a importância das escolhas de agora pensando no futuro”, completou.

O soldado Gustavo dos Santos Gomes, 19 anos, destacou que o palestrante falou da realidade de vários jovens de forma interessante, prendendo a atenção dos presentes. “Mais uma vez pude ver que escolhas e más influências podem te levar para um caminho indesejado”, disse.

O presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude, João Pedro Claret, durante o evento falou sobre o ‘Projeto Recreião’ e da satisfação de levar um dos maiores palestrante do Brasil para os soldados do 22ª Batalhão da Infantaria do Exército Brasileiro de Palmas. “Eu também sou filho de militar, vivi minha vida inteira nos quartéis, estudei em colégio militar e espero que desfrutem desta palestra e que sejam soldados não somente das batalhas do quartel, mas do dia a dia, lutando pelo bem comum”.

O ‘Recreião’ é mais uma ação dentro do Projeto ‘Palmas pra Vida’ realizado pela Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas que busca dar continuidade à Semana Municipal de Drogas, ‘Palmas pra Vida’ que aconteceu em junho passado. “A ideia do Recreião é, entre outras, orientar crianças, adolescentes, jovens sobre valores, oportunidades e respeito pela vida”, disse o gerente de Políticas da Juventude,  Bruno Mendes.

Dia 04 de dezembro

Ás 10 horas, no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)

Dia 04 de dezembro

Ás 16 horas, na Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré