Oficina de Mesa Posta ensina a arte de receber bem e encantar convidados

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM | Publicado em 20 de dezembro de 2018 às 10:06

Evento promovido pelo IVM reuniu servidoras de várias pastas da administração

A disposição adequada de pratos, talheres, copos ou taças, combinando estampas, cores e acessórios para trazer beleza e harmonia à mesa. Esse foi o foco principal da Oficina de Mesa Posta: A Arte de Encantar e Receber Bem, ministrado pela jornalista, coach e meseira Neuracy Viana. O evento, promovido pelo Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciências e Tecnologia, por meio da Escola de Governo de Palmas (IVM/EGP), foi realizado na tarde dessa quarta-feira, 19, no auditório do Instituto, e fez parte da programação de encerramento do ano letivo 2018.

 

Além de ensinar a montagem da mesa formal e informal conforme as regras da etiqueta, a jornalista e meseira falou sobre os benefícios da mesa posta, que também tem a função de estreitar laços com as pessoas com quem se convive e proporcionar momentos únicos e transformadores. “Quando montamos a mesa para os nossos familiares ou amigos, vemos o quanto esse gesto é capaz de transformar relações, pois é percebido pelas pessoas, que se sentem amadas e importantes”, destacou. Na oportunidade, Neuracy também falou sobre receber bem e deu dicas de como ser uma boa anfitriã.

 

Para servidora da Secretaria Municipal e Saúde, jornalista Geórgia Milhomem, a oficina foi uma ótima experiência, principalmente para quem é dona de casa. “Acrescenta muito, porque é sempre bom você servir e receber bem as pessoas”, disse, acrescentando que a parte que mais lhe chamou a atenção foi a forma com dispor os materiais à mesa.

 

Esse também foi o momento da oficina que mais chamou atenção da jornalista Jurbileia Pinto, servidora da Secretaria de Comunicação. Segundo ela, a oficina atendeu as suas expectativas. “Eu estava curiosa para aprender mais algumas regrinhas básicas de como servir e como receber”, comentou. “Aprendi bastante e a professora está de parabéns por trazer esse conhecimento para o servidor. Não é só uma capacitação, é um conhecimento que vai nos ajudar no dia a dia.”

 

Programação

 

Presentes à oficina, a presidente do IVM, Valéria Albino, e a diretora da EGP, Lédyce Nóbrega Porto, deram as boas-vindas às participantes e falaram da programação diversificada que o IVM ofereceu para fechar o ano de uma forma mais leve, realizando oficinas alternativas. Na ocasião, aproveitaram para fazer o convite para o evento de encerramento do ano letivo, que acontecerá nesta quinta-feira, 20, a partir das 14 horas, com apresentação do balanço das atividades realizadas em 2018 e a palestra Alta Performance.

 

 

 

Edição e postagem: Iara Cruz