Oito entidades da sociedade civil são eleitas para compor o Comede

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Redação Sempsir/Edição: Lorena Karlla Mascarenhas/ Secom Palmas | Publicado em 25 de maio de 2024 às 08:26

Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Palmas empossará representantes da sociedade civil no dia 18 de junho

Na tarde desta sexta-feira, 24, ocorreu na sede da Secretaria de Políticas Sociais e Igualdade Racial (Sempsir), a Assembleia de Eleição das entidades representantes da sociedade civil que comporão o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Palmas (Compede), para o triênio 2024-2027. As oito entidades homologadas, que atuam com pessoas com deficiência na capital, foram eleitas por aclamação.

A Assembleia de Eleição foi conduzida pelo vice-presidente Dr. Euler Rui Barbosa Tavares, representante da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Tocantins (OAB-TO), que enalteceu a importância da reativação do Compede para o fortalecimento das políticas públicas das pessoas com deficiência no município. A titular da Sempsir, secretária Cleizenir dos Santos, também esteve na solenidade de posse e parabenizou as entidades eleitas, ressaltando a importância da iniciativa na capital, e colocou-se à disposição do Compede e seus integrantes.

Conselho

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Palmas (Compede) foi criado através da Lei n° 2.164, de 6 de julho de 2015, alterado pela Lei n° 2.640, de 10 de outubro de 2017. O Compede é um órgão paritário, deliberativo, consultivo e fiscalizador das políticas públicas da pessoa com deficiência no município de Palmas-TO.