Operação Balada Segura surpreende condutores irregulares em blitz e apreende dois veículos

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 10 de maio de 2019 às 14:33

Ação aconteceu nesta quinta-feira, 09, na Avenida LO 05

Na noite desta quinta-feira, 09, agentes de trânsito, Guarda Metropolitana, Detran e Polícia Militar realizaram blitz repressiva da Operação Balada Segura, que tem o objetivo de prevenir acidentes e mortes no trânsito ocasionadas pelo consumo de bebidas alcoólicas. A ação aconteceu em frente a um bar na Avenida LO 05 e resultou em duas remoções de veículos.

 

De acordo com a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), durante a operação, foram realizados 12 testes de alcoolemia (bafômetro) e um indivíduo recusou-se a fazer o teste, seis veículos ficaram retidos e mais dois, em razão de estarem com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) vencido, foram removidos para o pátio.

 

A operação Balada Segura acontece rotineiramente em locais e horários estratégicos durante a semana e aos finais de semana. “A fiscalização nunca para porque esse trabalho que nós realizamos salva vidas todos os dias. Cada condutor embriagado que nós flagramos é um risco a menos para a sociedade”, afirmou a gerente de Fiscalização de Trânsito do Município, Caroline Colombo.

 

Código de Trânsito Brasileiro

 

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob o efeito de bebida alcoólica configura infração gravíssima, os condutores que forem autuados por esse motivo são multados no valor de R$ 2.934,70 e ainda respondem processo administrativo para a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por 12 meses. Em caso de infrator reincidente em um período inferior a um ano, a multa tem o valor dobrado e a habilitação é cassada.




Texto: Jacqueline Fernandes (estagiário) Edição: Iara Cruz