Operação de fiscalização da piracema teve inicio na sexta, 01

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Marcio Greick | Publicado em 04 de novembro de 2019 às 10:59

O Grupo de Trabalho seguirá com a operação de fiscalização em todo Estado

O período da piracema iniciou no dia 1º de novembro e deve encerrar no dia 29 de fevereiro de 2020, e os órgãos de fiscalização  já deram início na noite da última sexta-feira, 01, a operação de fiscalização da piracema.

A Operação foi realizada na entrada da ponte Fernando Henrique Cardoso, sentido Palmas - Paraíso, próximo a garagem central de veículos do Estado, com uma blitz de sensibilização e abordagem de veículos, pelo Grupo de Trabalho (GT) formado por órgãos ambientais e de fiscalização, a exemplo da Guarda Metropolitana Ambiental que teve o apoio da GMP operacional.

A ação teve caráter repressivo e educativo, quando as equipes de segurança, abordaram os motoristas que circulavam na ponte que faz a ligação entre Palmas e Paraíso do Tocantins.

Durante a operação foram abordados ônibus, caminhões e veículos de passeio. Os porta-malas foram abertos e verificado se havia alguma irregularidade.  A ação teve como proposta mostrar à população a presença firme dos órgãos de controle

Participaram da operação de fiscalização da piracema a Guarda Metropolitana Ambiental com o apoio da GMP operacional, Batalhão de Policia Militar Ambiental (BPMA), Batalhão de Policiamento Militar Rodoviário Estadual e de Divisas (BPMRED), e fiscais ambientais do Naturatins.

Também fazem parte do Grupo de Trabalho, a Marinha do Brasil - Capitania Fluvial do Araguaia -Tocantins, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Ibama, a Polícia Militar do Tocantins (PM-TO), o Ministério Público Estadual (MPE), a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), a Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) e a  Delegacia Especializada de Repressão  a Crimes Contra o Meio Ambiente  e Conflitos Agrários (Demag).

Durante a operação não houve apreensão e nem foi lavrado Auto de Infração.

Com informações do Naturatin