Operação Paz e Sossego cumpre dois mandados de prisão e interdita 12 estabelecimentos em 24 fiscalizados

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Deni Rocha | Publicado em 25 de fevereiro de 2019 às 17:56

Na operação foram apreendidos cigarros, narguilé e cachaça

A Operação Paz e Sossego realizada nos últimos dois finais de semana de fevereiro resultou em 24 estabelecimentos fiscalizados, com 12 interdições, nove apreensões de cigarros e cachaças, duas prisões, duas multas, uma orientação, além de um menor apreendido, conforme detalhado em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira, 25, na sede do Comando Geral do Polícia Militar em Palmas.

A Operação Paz e Sossego, no primeiro final de semana se concentrou na região Central e no último final de semana nas regiões Sul e Norte, nasceu da parceria da Prefeitura de Palmas, com as forças de segurança estadual, com atuações conjuntas de nove órgãos, a Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Guarda Metropolitana, Agentes de Trânsito, Vigilância Sanitária, Instituto de Identificação, Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Palmas e Conselho Tutelar, atuando de forma integrada, mas respeitando as atribuições e as competências de suas respectivas áreas.

O diretor de Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Serviços Regionais, Emerson Parente, ressalta que a fiscalização foi gerada basicamente por conta das denúncias, principalmente, por perturbação do sossego público. “Nossa pasta efetuou 14 notificações referente alvarás de funcionamento, ocupação de logradouros públicos, obras irregulares, com embargo e determinação de demolição”, disse.

Para o coronel da PM, Francinaldo Bó, a Operação Paz e Sossego, gera um retorno muito grande para a sociedade, trazendo ‘paz e sossego’. “Essa interação de todos esses órgãos cria uma fiscalização mais forte e robusta, levando eficiência e eficácia do serviço público ao cidadão palmense”, disse.

Quem também esteve presente na operação e destacou os números isolados foi a Vigilância Sanitária que apresentou o seguinte resultado: 24 estabelecimentos fiscalizados, com apreensão de 4 mil cigarros palheiros, cinco galões de cachaça artesanal, quatro recipientes artesanais para uso em narguilé, além de 20 quilos gelo impróprio para consumo. A Vigilância emitiu ainda oito autos de infrações, oito notificações e uma interdição.

Edição e postagem: Lorena Karlla