Operação retira 12 toneladas de lixo e 31 caçambas de entulho em Taquaruçu

Superintendência da Guarda Metropolitana

Autor: Luiz Henrique Machado | Publicado em 19 de outubro de 2011 às 14:11

Resultado da ação conjunta entre o Governo do Estado do Tocantins e a Prefeitura Municipal de Palmas para a limpeza das áreas às margens das Rodovias que dão acesso a Palmas já resultou na retirada de 12 toneladas de lixos da região da TO -030, que dá acesso ao distrito de Taquaruçu.

O trabalho executado pela Guarda Metropolitana de Palmas em parceria com a Secretaria de Estado da Infraestrutura, nas margens da TO-030 e nas margens do Ribeirão Taquaruçu, resultou na coleta de 12 toneladas de lixos e 31 caçambas de entulhos. Essa ação foi iniciada na sexta-feira, 14, e só deve ser encerrada nessa quinta-feira, 20, quando o material deverá ser enviado para o Aterro Sanitário da Capital.

Segundo o Sub Inspetor Leônidas Castro, gerente da Divisão Ambiental da Guarda Metropolitana de Palmas, entre as 12 toneladas de lixo, observou-se a grande quantidade de sacolas plásticas, garrafas pet´s e restos de equipamentos eletrônicos. Já as caçambas cheias, contém basicamente entulho da construção civil.

O início da limpeza nas margens do Ribeirão Taquaruçu foi nessa quarta-feira, 19, pela manhã, com apoio de mais de 20 homens da Brigada de Incêndio, contratada pela Prefeitura, Guardas Metropolitanos e máquinas e operadores cedidos pelo Dertins.

Nessa quinta-feira, 20, às 8h, as equipe vão se reunir no Quartel da Guarda Metropolitana e em seguida sairão rumo a Taquaruçu, para início da operação de retirada dos entulhos. Já naquela região, o grupo volta a se reunir na altura da Fazenda Palmeiras, antes da Pedreira, na TO-030, onde serão retiradas as primeiras cargas.