Operação Sossego Público atende 56 ocorrências de perturbação durante o final de semana

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 02 de maio de 2022 às 16:41

Fiscais de postura emitiram 19 notificações, 16 autos de infrações e retornaram em 11 estabelecimentos que já haviam sido notificados

A Operação Sossego Público atendeu 58 ocorrência de perturbação do sossego por toda a cidade, de quinta-feira, 28, a domingo, 1º, feitas via Sistema de Integração Operacional pelo número (SIOP) 190, via ouvidoria e feitas ao Ministério Público Estadual, que foram repassadas ao município. Na oportunidade foram emitidas 19 notificações, 16 autos de infrações e os agentes retornaram a 11 estabelecimentos que já haviam recebido notificações em outras fiscalizações.

A operação que acontece todas as semanas, de quinta a domingo, conta com o apoio de fiscais de Obras e Posturas e da Vigilância Sanitária, guardas metropolitanos e agentes de trânsito e Transporte. Fiscais de posturas também fiscalizaram a regularidade dos estabelecimentos que funcionam no período noturno, conferindo o alvará de funcionamento, se o estabelecimento está cumprindo o horário de funcionamento, e se está desempenhando a atividade que lhe foi permitida pelo Cadastro Nacional de Atividade Econômica (Cnae).

Denúncia

O cidadão que tiver o seu sossego perturbado seja por estabelecimento, residência ou automóvel, pode fazer sua denúncia via Siop pelos telefones 190 e 153, a qualquer hora do dia ou da noite. As denúncias via Ouvidoria do município devem ser feitas durante a semana, pelo email : ouvidoria@palmas.to.gov.br, ou pelos telefones 0800-64-64-456 / 32127144/ 32127143, de segunda a sexta das 7 às 19 horas.