Orquestra e Coral Jovem vão abrilhantar festa natalina de Palmas

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Marcio Greick | Publicado em 30 de novembro de 2022 às 11:33

Acendimento das luzes de Natal será nesta sexta-feira, 02

A Orquestra e o Coral Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) participam da programação de acendimento das luzes de Natal, que será aberto oficialmente pela prefeita, Cinthia Ribeiro, nesta sexta-feira, 02, às 19 horas, no Espaço Cultural.

Dentro da programação do circuito natalino que abriga diversos locais de apresentação e decoração diferenciada, a Orquestra e o Coral Jovem da GMP farão apresentações com um repertório repleto de músicas populares brasileiras, e alusivas ao Natal, que promete abrilhantar a festa da família palmense com sua arte musical.

As comemoraçoes natalinas iniciam nesta quinta-feira, 1º, a partir das 15 horas, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), com a apresentação do Coral Jovem, e prossegue no sábado, 03, às 19 horas, em Buritirana, com a apresentação dos músicos da Orquestra.

O maestro e coordenador da Orquestra, Rênison Oliveira, disse que a agenda está cheia de pedidos. “Estamos felizes em proporcionar esse momento mágico de entretenimento à família palmense, pois estaremos realizando diversas apresentações até o dia 18 de dezembro, pois é tempo de comemorarmos o nascimento de Jesus e levar este encanto natalino para as pessoas, por meio da nossa música”.

Coral Jovem

O Coral Jovem da GMP é formado por 53 crianças e adolescentes de 10 a 14 anos com talento musical, e contribui também na formação cidadã dos atendidos. O projeto oferta aulas teóricas e práticas de canto, noções de defesa civil e de meio ambiente e prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas.

Orquestra

A Orquestra da Guarda Metropolitana de Palmas, ao longo desses anos transformou a vida de muitas crianças e adolescentes por meio da arte musical. O contato com a música possibilitou aos 56 integrantes da Orquestra, experiências de uma vida disciplinada e cheia de sonhos.