Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana abre programação em comemoração aos 30 anos de Palmas

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 16 de maio de 2019 às 16:30

Além da noite do dia 19, a Orquestra Jovem também se apresentará no tradicional Desfile Cívico do dia 20 de maio


 

A orla da Praia da Graciosa receberá inúmeras atrações na noite do dia 19 de maio, em comemoração aos 30 anos de criação da Capital do Estado. O evento terá como atração principal a dupla sertaneja Henrique e Juliano e será aberto pela Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana.



Além da noite do dia 19, a Orquestra Jovem também se apresentará no tradicional Desfile Cívico do dia 20 de maio, a ser realizado em Taquaralto, às 17h, juntamente com o Coral Jovem da GMP. Já no dia 21, às 9h, na solenidade de homenagem ao aniversário de Palmas da Assembleia Legislativa do Tocantins, o Coral Jovem volta a se apresentar na abertura na sessão.



Orquestra e Coral Jovem

 

A Orquestra e o Coral são projetos de segurança preventiva desenvolvidos pela Guarda Metropolitana de Palmas. Muitas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social tiveram suas vidas transformadas pela permanência nos projetos, além de aprenderem um ofício.



O projeto da Orquestra Jovem existe desde 1993 como Banda Mirim de Palmas e em 2014  ganhou o status de orquestra. O maestro e coordenador da Orquestra, Rênison Oliveira, acredita que na apresentação do dia 19, terá seu maior público desde sua criação. “A orquestra está ensaiando há dois meses para as festividades de aniversário da cidade. Os meninos estão muito empolgados com a apresentação porque a música instrumental tem sido bem aceita em Palmas”, afirmou o maestro.

 

 




Edição e postagem: Lorena Karlla