Orquestra Jovem e Coral Jovem estarão no Natal Cidade Encantada

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 30 de novembro de 2018 às 10:40

Evento será aberto oficialmente pela prefeita, Cinthia Ribeiro, nesta sexta-feira, 30, às 19 horas, na Avenida Teotônio

A Orquestra Jovem e o Coral Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), estarão presentes no Natal Cidade Encantada. Promovido pela Prefeitura de Palmas, o evento será aberto oficialmente pela prefeita, Cinthia Ribeiro, nesta sexta-feira, 30, às 19 horas, na Avenida Teotônio. A abertura acontecerá em frente ao Hotel Rio Sono.

O evento é realizado para homenagear o espiríto natalino, falando da importância do Natal. Dentro da programação do Circuito Natalino que abriga locais de apresentação e decoração diferenciada na região Central (Parque Cesamar), região Norte (Parque dos Povos Indígenas) e região Sul (Ginásio Ayrton Senna) também acontecerá o acendimento das luzes em diversos pontos da cidade, acompanhado das vozes do Coral Jovem que reforçará a valorização do nascimento de Jesus, com a sua arte musical.

Para o maestro e coordenador da Orquestra, Rênison Oliveira, o evento será muito importante para os músicos. “Será um dia memorável, o tempo natalino tem grande significado para os nossos jovens, é um tempo de comemorarmos o nascimento de Jesus e levar este encanto natalino para as pessoas, por meio da nossa música”, enfatizou o maestro.

A Orquestra e o Coral jovem da GMP farão diversas apresentações no Circuito Natalino, com um repertório repleto de músicas alusivas ao tema acompanhado das vozes do coral, que prometem abrilhantar o evento. O evento acontecerá até o dia 16 de dezembro.

Coral

O Coral Jovem da GMP é formado por crianças e adolescentes de 10 a 14 anos com talento musical, e contribui também na formação cidadã dos atendidos. O projeto oferta aulas teóricas e práticas de canto, noções de defesa civil e de meio ambiente e prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas.

Orquestra Jovem

A Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas é uma iniciativa da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu). Criada como programa sociocultural de segurança preventiva, a Banda Mirim e a Escola de Música da GMP, ao longo desses anos transformou a vida de muitas crianças e adolescentes por meio da arte musical. O contato com a música possibilitou aos integrantes vivências de uma vida disciplinada, com focos e objetivos claros.