Reunião ordinária do Comdipi discute parcerias para promoção dos direitos dos idosos

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Redação Sedes/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 09 de setembro de 2021 às 18:06

Os conselheiros definiram visitas técnicas e receberam atualizações sobre ofícios

Na décima reunião virtual ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas, realizada na tarde desta quinta-feira, 09, os conselheiros planejaram possíveis encontros virtuais e parcerias com instituições para fortalecimento dos direitos da pessoa idosa. Um novo site para destinar doações para o Fundo da Pessoa Idosa está em desenvolvimento.

A conselheira que representa a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Taísa Souza Ribeiro, ressaltou que está previsto na agenda da Semus encontros virtuais para a discussão sobre os efeitos colaterais da Covid-19 em idosos que se recuperaram da doença.

Já a conselheira que representa a Universidade Federal do Tocantins, Lêda Santana de Oliveira, falou sobre a busca de pesquisadores para realização de palestras e reuniões sobre a violência contra idosos. “Temos algo planejado, entramos em contato com uma pesquisadora para falar sobre a violência contra o idoso em tempos de pandemia, para desenvolvermos encontro on-line”, comentou.

Também foram feitas atualizações sobre ofícios e visitas técnicas. Estiveram presentes representantes da Fundação Esporte e Lazer, Fundação Cultural de Palmas, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secretaria Municipal de Saúde, Instituto Brasileiro de Direitos da Família (IBDFAM-TO) e a Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade.