Outubro Rosa: profissionais de saúde da Arse 13 recebem Dia de Beleza

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 08 de outubro de 2021 às 14:45

Voluntária tirou o dia para cuidar da pele, ajudar com dicas de beleza e maquiar as servidoras da unidade

Pensando em retribuir um pouco do cuidado que os profissionais de saúde têm oferecido à população, principalmente nestes últimos meses de pandemia, a consultora de imagem Thaynnara Sipauba, 28 anos, voluntariamente, tirou esta sexta-feira, 08, para homenageá-los de uma forma especial. A profissional chegou logo cedo na Unidade de Saúde da Família da Arse 13 (108 Sul), organizou um espaço aconchegante, para cuidar da pele, dar dicas de beleza e maquiar as trabalhadoras da unidade.

A médica especialista em Saúde da Família e Comunidade, Daniela Brito, que atua na unidade há mais de oito anos, e trabalha em outros serviços de saúde, passa a maior parte do seu tempo atendendo e cuidando de pacientes. Trabalha várias horas por dia, e segundo ela, sobra muito pouco tempo para cuidar de si própria. “Hoje foi um dia de recarregar as energias de exercer o autocuidado. Para nós que passamos grande parte do nosso tempo cuidando do próximo, tirar um tempinho para nos cuidar é muito gratificante”, revela a médica satisfeita com a maquiagem feita por Thaynnara.

“O cuidado com a pele, um toque a mais que a maquiagem dá, tem o poder de deixar a pessoa mais feliz, realizada e empoderada. Esses profissionais são verdadeiros heróis. Eu me sinto privilegiado e muito feliz em poder fazer um pouco por eles”, relata a consultora Thaynnara.

Interna do curso de medicina, Juliane Teles também aproveitou o momento para receber os cuidados da profissional. “Esse momento está maravilhoso. É muito bom receber este reconhecimento e valorização. Este cuidado melhora o nosso dia e eleva a nossa autoestima”, conta Juliane.

A coordenadora da Unidade de Saúde da Arse 13, Claudiana Ribeiro, explica que a ação ‘Dia de Beleza’, promovida pela consultora de imagem, entrou na programação do Outubro Rosa da unidade. “Desde que começou a pandemia, o ritmo de trabalho e cuidados com a prevenção do novo vírus tomaram grande espaço na rotina dos profissionais. Agora, foi mais um momento de cuidar de quem estava cuidando dos enfermos, salvando vidas e aliviando as dores dos doentes. A iniciativa da Thaynnara é mais uma forma de agradecimento a esses profissionais por terem colocado suas vidas em risco para cuidar do próximo”, lembrou a coordenadora.