Secretaria Municipal de Transparência e Controle Interno
Autor: Juliana Matos | Publicado em 12 de agosto de 2021 às 15:58
Serviço recebe pedidos, elogios, reclamações e denúncias sobre quaisquer serviços da Prefeitura ou assuntos de interesse do cidadão
Já usou algum meio de consulta ou reclamação de ouvidoria? Na Capital, a Prefeitura de Palmas disponibiliza através de sua Ouvidoria canais de atendimento à população por onde são recebidos pedidos de esclarecimentos, elogios, reclamações e denúncias sobre quaisquer serviços da Prefeitura de Palmas ou assuntos de interesse do cidadão regulados pelo Município.
Em 2021, a média mensal está em 372 registros recebidos pelo serviço. Apesar de o telefone 0800-6464-156 ser o canal mais antigo da Ouvidoria Municipal, atualmente são os meios digitais os mais usados. No último mês de julho, por exemplo, dos 350 registros recebidos 197 (56.2%) foram enviados ou pelo Portal da Prefeitura de Palmas ou por e-mail encaminhado direto à Ouvidoria Municipal.
Para entrar em contato os canais de atendimento são os telefones 0800-6464-156, (63) 3212-7144 e 3212-7143, o e-mail ouvidoria@palmas.to.gov.br e a página da Ouvidoria Municipal dentro do Portal da Prefeitura de Palmas (no menu da página principal ou pelo link . As ligações serão atendidas de segunda a sexta-feira das 7 às 19 horas. O e-mail e a página on-line da ouviria recebem demandas sem restrição de data e horário.
Mais números
De 1° de janeiro a 31 de julho deste ano, 2.610 demandas foram recebidas pela Ouvidoria Municipal para tratar dos mais diversos temas. As demandas mais frequentes eram relativas a temas sobre fiscalização urbana (como, por exemplo, denúncia de aglomeração, entulho em área irregular e outros) e atendimento ao público, que inclui assuntos como atendimento em unidades de saúde, Resolve Palmas e outros.
Todas as solicitações são respondidas dentro do prazo máximo 15 dias, conforme a Lei n° 12.527/2011 e também o Decreto n°462/2013.
A ouvidora municipal Polyana Marconi explica ainda que também é possível direcionar sua solicitação de informação, reclamação ou elogio presencialmente à Ouvidoria, que atende no endereço: Prédio do Buriti quadra ACSU-SE 50 (502 Sul) Av. NS-02, Cj 01, 3° piso, das 13 às 19 horas de segunda a sexta-feira.