Paciente do Centro de Saúde Bela Vista homenageia servidores com versos em cordel

Secretaria da Saúde

Autor: Marcio Greick | Publicado em 23 de abril de 2020 às 15:44

Homenagem aconteceu na manhã desta quarta-feira, 23

Os servidores do Centro de Saúde da Comunidade (CSC) Bela Vista foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira, 23, com uma homenagem de um paciente que esteve na unidade para vacinar-se contra a Influenza. O senhor Aluízio Marinho, de 55 anos, morador do Bairro Sonia Regina, ao chegar à recepção do centro, ergueu um cartaz com um poema dedicado aos profissionais da saúde com o título ‘Aos soldados do céu. Anjos da guarda e todos essenciais do Brasil’.

 

Nos versos, em ritmo de cordel, ele cita o combate à pandemia do coronavírus (Covid-19):

 

O Homem planeja seu caminho.

 

O Senhor determina seus passos.

 

Se a Covid vem em busca de sucesso.

 

Vai voltar com o fracasso.

 

A homenagem é extensiva a todos os profissionais de saúde do Brasil, inclusive os que cuidam dos pacientes vítimas da doença.

 

De acordo com o senhor Aluizio Marinho, a ideia é agradecer o empenho dos servidores da saúde no combate à pandemia. “É um agradecimento aos profissionais que colocam suas vidas em risco para salvar as nossa vidas”, disse ele.

 

Para a coordenadora do CSC Bela Vista, Cleuda Gonçalves de Sousa, a homenagem é o reconhecimento do profissionalismo e da dedicação de cada servidor do centro para com a população. “São homenagens como essa que nos encorajam a vir trabalhar, principalmente no momento critico que estamos passando, inclusive no combate à pandemia”, disse ela, acrescentando que os servidores ficaram emocionados com a atitude do paciente.

 

Desde o último dia 25 de março, o CSC Bela Vista está realizando a vacinação de idosos contra a Influenza, e a partir do dia 16 de abril, o atendimento foi estendido aos profissionais da força de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas, profissionais do transporte público, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, caminhoneiros.

 

A Unidade de Saúde Básica Bela Vista possui 33 servidores, dentre enfermeiros, médicos, agente de saúde, técnico em enfermagem, dentista, auxiliar de dentista, administrativo.