Palestra aborda princípios para alcançar poder e alta performance

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM | Publicado em 21 de dezembro de 2018 às 10:40

Assunto foi ministrado pela master coach Samara Avelar, durante encerramento do ano letivo 2018 no IVM

Para se ter poder e alta performance é necessário estar bem em todas as áreas da vida e a melhor época para se traçar um plano para conquistar essa plenitude é agora. Com esse foco, a master coach Samara Avelar levou os servidores públicos de Palmas a refletirem sobre como foi o ano de 2018 e o que esperam para 2019 durante a palestra Poder e Alta Performance”, realizada na tarde desta quinta-feira, 20, no Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciências e Tecnologia, no encerramento do ano letivo 2018.

 

A palestrante trouxe os cinco princípios para se conquistar o melhor ano. O primeiro, conforme colocou, é mudar o pensamento. “Como estou pensando naquela área que não estou tendo bons resultados?” O segundo é sonhar, “porque a gente precisa pensar em algo que se quer muito.” O terceiro é a felicidade, “às vezes a gente procura a alegria, que é um sentimento momentâneo, e o que temos que sentir é felicidade durante todos os momentos da nossa vida.” O quarto princípio é celebrar, “quanto mais eu celebro, mais eu posso ter.” E o quinto é o agir, “para chegar à conquista, temos que agir; e muitas vezes é preciso subir um degrau de cada vez.”

 

A servidora Patrícia Pereira Barreto, que trabalha na Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano, diz que achou a palestra muito interessante, “porque a abordagem dada pela palestrante abre a mente das pessoas para fazer projetos para o próximo ano, idealizando coisas positivas”.




Edição e postagem: Iara Cruz