Palestra alusiva ao Dia Internacional do Jovem Trabalhador leva conhecimento aos jovens assistidos pelo Cras Aureny III

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Redação Sedes | Publicado em 24 de abril de 2019 às 18:02

Cerca de 30 jovens participaram da palestra


Cerca de 30 jovens participaram da palestra ‘Trabalho também faz Juventude: A Importância do Jovem Trabalhador no mundo do Trabalho’, ministrada pelo administrador A’Eronssaytt Gomes Lima de Oliveira, que também é profissional coaching, na manhã desta quarta-feira, 24, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Aureny III. A programação, que prosseguiu até a tarde, foi organizada pela equipe do Cras Aureny III, para comemorar o Dia Internacional do Jovem Trabalhador, lembrado no dia 24 de abril, e contou com a presença de alunos e professores da Escola Liberdade.

 


Para o coordenador do Cras, Orimar Souza Santana Sobrinho, “o Cras Aureny III inova na medida em que busca protagonizar as novas gerações, para que eles tragam para o centro da discussão, novos elementos e novas alternativas, é importante envolver os jovens nas discussões e debates pertinentes ao mundo do trabalho e mostrar a realidade do jovem trabalhador no Brasil, no Tocantins e em Palmas”, ressaltou.

 


Livya Alves assistiu a palestra e disse que a abordagem do palestrante “foi muito importante para todos os jovens presentes que querem entrar no mercado de trabalho e que não sabem ou não sabiam o que fazer”. Já a estudante Aline Gabriela, da Escola Liberdade, relatou que o tema levado por A’Eronssaytt Gomes a fez entender melhor o mercado de trabalho. “O professor me fez entender como, com balinhas, eu posso adquirir 800 reais ou mais, em um mês. Então eu gostei muito da palestra e pretendo seguir os seus conselhos”, pontuou.

 


Para a psicóloga Alyne Aires Oliveira Rocha, “as atividades coletivas/comunitárias constituem importantes instrumentos de comunicação comunitária, mobilização social e desenvolvimento do protagonismo, devido seu papel na divulgação e promoção do acesso a direitos e ainda por sensibilizar a comunidade, fazendo-a reconhecer as condições de vida no seu território e as possibilidades de mudança”, esclareceu.

 


Para a secretária de Desenvolvimento Social, Valquíria Rezende, trabalhar ações que desenvolvam o potencial dos jovens é fundamental para que estes alcancem bons resultados ao ingressarem no mercado de trabalho. “A iniciativa das equipes do Cras Aureny III, em buscar parceria com profissionais como A’Eronssaytt Gomes é louvável e é isso que nós buscamos com as ações dos demais equipamentos da Sedes. Isso é trabalhar com qualidade para oferecer o melhor de nós para a comunidade”, frisou.

 


No período da tarde, a palestra intitulada ‘Terrorismo’, ministrada pelo diretor de Políticas para Juventude, da Superintendência de Esporte, Juventude e Lazer, Guilherme Lucas, que trabalhou diversas temáticas: 1° - Se conhecer como profissional; 2° - Quanto precisa para sobreviver; 3° - Descobrir empresa que gosta e quais as vagas; 4° - Ligar com outro nome e descobrir informações importantes; 5° - Desenvolvimento do currículo para empresa; 6° - Entrega do currículo e 7° - Ligação após 24 horas



Também participam da programação, técnicas do sistema socioeducativo, semiliberdade e representante da Organização Não Governamental Sementinhas do Amor.

 

 



Edição e postagem: Lorena Karlla