Palestra na ETI Almirante Tamandaré aborda prevenção e combate às drogas

Fundação Municipal de Juventude de Palmas

Autor: Redação Semed | Publicado em 25 de junho de 2019 às 19:00

Palestra faz parte da programação da semana municipal de prevenção e conscientização sobre drogas

Alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré participaram nesta terça-feira, 25, de uma palestra que abordou temas de profundo interesse, devido ao imenso impacto na vida futura do estudante: o uso de drogas e a depressão. O evento é parte da programação da semana municipal de prevenção e conscientização sobre drogas, promovida pela Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Palmas para Vida.

O palestrante, Pastor Cela Efeso, disse que ficou honrado com o convite recebido e tem gostado de conversar com a juventude sobre assuntos tão relevantes. “Eu acho interessante conversar com os jovens, porque se agente consegue amadurecer a juventude sobre a situação de depressão, opressão, suicídio, uso e escravidão nas drogas, eles conseguem também amadurecer sua casa e isso já é uma conquista”, afirmou.

Pastor Cela também falou sobre a influência da música sobre a mente e o caráter de adolescentes e disse que projetos como o Palmas pra Vida deveriam ser constantes. “Eu, particularmente, agradeço a Deus por fazer parte desse projeto e parabenizo a prefeitura de palmas, em especial a toda a equipe da Juventude, pois, para mim, este projeto é de extrema importância. E digo mais, é um projeto pouco visto por esse País, pelos Estados que temos passado”, ressaltou.

As atividades da semana tiveram início nessa segunda-feira, 24, com blitz educativas e entrevistas, seguida de palestras, realizadas em escolas municipais, na manhã desta terça-feira, 25. Segundo o gerente de políticas de drogas da FIPJ, Bruno Mendes, as ações já alcançaram em torno de 500 jovens. “A nossa expectativa é alcançar, no mínimo, dois mil jovens com nossas ações, pois ainda teremos rodas de conversa no Centro de Artes e Esportes Unificados e em Taquaruçu, serão seis escolas e duas rodas de conversas, e amanhã conversaremos com mais 300 jovens em uma chácara, evento de enceramento escolar”, detalhou.

O projeto Palmas Para Vida tem abordado temáticas sobre drogas e depressão em palestras, blitz educativas e ações de conscientização nas unidades de ensino municipais e equipamentos da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes), como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras). As ações contam com o apoio do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e da Força Jovem Universal do Tocantins, entre outros parceiros.

Dia 26/06/2019

7h30 – Ações na Escola Municipal Professora Sávia Fernandes Jácome