Palestras e formações marcam início das atividades pedagógicas do 2º semestre

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Iara Cruz | Publicado em 29 de julho de 2022 às 14:28

Eventos serão realizados na segunda-feira, 1º, e têm como público-alvo professores, supervisores e orientadores escolares

'Saúde do Educador', 'Educação Especial' e 'Letramento'. Estes são os principais temas a serem abordados em uma série de eventos voltados a professores, supervisores, orientadores e gestores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. As atividades pedagógicas serão realizados na segunda-feira, 1º de agosto, marcando o início do segundo semestre letivo de 2022.

No Centro de Convenções Arnaud Rodrigues acontece, das 9 às 12 horas, a palestra com o tema ‘Saúde do Educador’, voltada para professores da Educação Infantil. No período da tarde, no mesmo local, a palestra será ministrada aos professores do Ensino Fundamental.

Ainda pela manhã será realizada uma formação para supervisores e orientadores do Ensino Fundamental, na ETI Padre Josimo, das 9 às 12 horas. Já no período da tarde, a partir das 14 horas, será ministrada na mesma unidade uma formação com o tema ‘Educação Especial’ para profissionais da Educação Infantil.

Alfabetização e Letramento

Finalizando os trabalhos de reinício das aulas, acontece na ETI Almirante Tamandaré um evento voltado especificamente aos professores que trabalham com alfabetização e letramento. No período matutino, os professores das turmas de 1º ano participam de uma formação com ênfase em planejamento e monitoramento da aprendizagem. Já no período da tarde, a partir das 14 horas, será a vez dos professores das turmas do 2º ano participarem da formação.